Menutopo

últimos posts

06/02/2017

Bailarinas e as unhas das mãos

É muito comum lermos informações sobre os cuidados com as unhas dos pés das bailarinas, afinal, elas interferem diretamente ao uso de sapatilhas. Contudo, no post de hoje eu resolvi falar das unhas das mãos. Sim! Bailarinas precisam ter pelo menos 2 cuidados (os quais eu vou explicar ao longo deste texto) diferentes em relação à pessoas "normais".



Porque devemos evitar unhas grandes no Ballet?

Tanto para as aulas quanto para dias de apresentação não é aconselhável que bailarinas tenham unhas muito compridas. Unhas muito longas podem atrapalhar sua rotina bailarinística e o principal cuidado que devemos levar em consideração é a possibilidade de arranharmos nossos amigos durante a execução dos passos, principalmente em passos de centro ou diagonal; ou em giros.

Além disso unhas mais curtas irão ajudar você a preservar a sua meia calça ;)

Prefira cores discretas

Já pensando nas cores, o ideal é que você prefira cores mais discretas, menos berrantes, principalmente em caso de apresentações. Elas não devem chamar a atenção. Unham muito coloridas contrastam com sua pele e quebram a linha das suas mãos.

Curiosidade

"Unha Bailarina" é um nome que se dá a um formato de unha.
Batizado assim por surgir com um visual inspirado nas sapatilhas de ponta.

imagem da internet

Tons suaves completam unhas com formato 'bailarina'
Inspirado no visual das bailarinas, o novo formato para as unhas pede também tons de esmalte suaves. Apesar de trazer um estilo mais moderninho para as mãos, as tonalidades de rosa, branco e nude são as mais usadas, combinando com as roupas delicadas e romântica.


Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.