Menutopo

últimos posts

19/07/2017

7ete corujas - com Igor Vieira

Projeto idealizado por bailarinos do Balé da Cidade de São Paulo, projeto se apresenta no Teatro Sérgio Cardoso, entre 26 e 28 de julho

"7ete corujas" é um projeto idealizado por Igor Vieira e Jaruam Miguez, bailarinos e coreógrafos, pesquisadores de dança na construção de uma linguagem própria. Os dois são bailarinos do Balé da Cidade de São Paulo e levam para cena o que melhor absorveram de suas experiências com criadores renomados nacional e internacionalmente.

O projeto surgiu de inquietações com relação à dança contemporânea e suas questões. Nesta primeira edição, são quatro coreografias assinadas por Igor Vieira e que foram desenvolvidas dentro do projeto "Dançographismus", do Balé da Cidade de São Paulo, entre 2013 e 2016. Com a participação de bailarinos da própria companhia paulistana, as apresentações acontecem entre os dias 26 e 28 de julho, às 20h, no Teatro Sérgio Cardoso.

“Meu objetivo é mostrar ao público a minha linguagem desenvolvida em diferentes momentos, pois os trabalhos foram criados com o espaço de dois anos entre eles. Também vejo essas apresentações como pontapé inicial para que novos coreógrafos e bailarinos possam participar das próximas edições desse projeto”, afirma Igor Vieira.

As obras que serão apresentadas:

Quando as luzes se apagam (2016)

Por que pensar naquela época me deixa tão triste? Será saudade de uma felicidade passada ou pelo que se soube depois, que estava lá o tempo todo, mas só veio à luz mais tarde? Quando as luzes se apagam, tudo aquilo que foi belo se torna frágil em retrospectiva, por esconder verdades sombrias. Às vezes, a lembrança não é fiel à realidade, quando o fim foi doloroso. Será por que a felicidade só vale quando permanece para sempre?

Coreografia e desenho de luz: Igor Vieira.

Música: Ezio Bosso e Max Richter.

Figurino: Carolina Franco e BCSP



Oblivion (2014)

O medo de esquecer tira a vontade de lembrar. E quando não podemos esquecer? Onde guardar tanta vontade de ter o que um dia foi? Esconder? Reviver cada momento que existiu?

Coreografia e desenho de luz: Igor Vieira.

Música: Max Richter.

Figurino: BCSP



Versos incompletos (2015)

“Enquanto não atravessarmos a dor de nossa própria solidão, continuaremos a nos buscar em outras metades. Para se viver a dois, antes, é necessário ser um.”

Coreografia e desenho de luz: Igor Vieira

Música: Arvo Part

Figurino: BCSP



Opus 3 (2016)

"...e que nada nem ninguém é mais importante do que nós próprios. E não devemos nos negar nenhum prazer, nenhuma experiência, nenhuma satisfação, desculpando-nos com a moral, a religião ou os costumes."

Coreografia e desenho de luz: Igor Vieira

Musica: Shaker Loops - John Adams

Figurino: Carolina Franco



Ficha técnica:

Concepção do projeto: Igor Vieira e Jaruam Miguez

Coreografia: Igor Vieira

Assistente de coreografia: Erika Ishimaru

Figurino: Carolina Franco e BCSP

Iluminador: Yuri Cummer

Elenco: Fabiana Ikehara, Renata Bardazzi, Thaïs França, Bruno Rodrigues, Hamilton Felix, Manuel Gomes e Marcel Anselmé.

Serviço: 7ete Corujas – com Igor Vieira. Teatro Sérgio Cardoso, Sala Paschoal Carlos Magno (Av. Rui Barbosa, 153). De 26 a 28/07 (quarta à sexta), 20h. Duração: 60 minutos. Classificação: Livre. Valor do ingresso: R$ 20,00 (inteira) |  R$ 10,00 (meia). Vendas na bilheteria e pelo site do ingresso rápido (www.ingressorapido.com.br).


CONTATO PARA ENTREVISTAS E IMAGENS

Flávia Fontes Oliveira – Dialeto Arte e Comunicação

flavia@revistadedanca.com.br | (11) 9.8187-8462
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.