Menutopo

últimos posts

14/09/2017

Disciplina é fundamental para ter resultados

A disciplina deve estar inserida na rotina de quem realmente busca bons resultados, seja no ballet, seja na vida. Mas, como bailarino, mais especificamente, a disciplina é uma palavra que deve caminhar junto, o tempo todo.

Ao longo dos processos (podemos falar em formação, ou em montagem de espetáculo, preparação para exames, por exemplo) obstáculos aparecem, mas você nunca deve perder o foco. Comprometa-se com o que pode cumprir e siga a risca

No caso da disciplina bailarinística, mantê-la está relacionado com o ato de ser constante, ou seja, se dedicar no cumprimento de determinada tarefa para o alcance de um objetivo final. Ou seja, ter disciplina é fundamental para o bom desempenho de qualquer bailarino.

Trabalhe sua autodisciplina!

Ninguém precisa ficar cobrando de você.

Etimologicamente, a palavra disciplina se originou a partir do latim disciplina, que quer dizer “educação que um discípulo recebia de seu mestre”. Este termo, por sua vez, tem origem diretamente de discipulus, que é referente “aquele que aprende”, e este, consequentemente, tem raiz no verbo latino discere, que significa “aprender”. Fonte: significados.com.br

O benefício da disciplina só é aproveitado quando há objetivos definidos em cima de um propósito firme e existe uma motivação genuína para conquistá-los.
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.