Projeto Nuances - Videos e fotos de dança contemporânea, sempre com uma produção diferente


O Projeto Nuances começou despretensioso. As bailarinas e sócias Fernanda Fontes e Sofie Andersen, amigas e parceiras de palco há dez anos, resolveram registrar uma coreografia em vídeo.
Com o apoio e estimulo da professora e coreógrafa Suzana Andersen, buscaram a parceria de Rodrigo Ohara e Willy Hajli, também amigos de infância da dupla, para a filmagem.

A coreografia escolhida foi "Construção", criada inicialmente para um casal, com uma movimentação forte e marcada, reflete os traços presentes em uma obra. A história se entrelaça em um contraste entre o belo e o rústico.

Transformar esse número em um duo feminino foi um desafio, a rigidez e acrobacias exigiram força e preparo físico.

O envolvimento da equipe com o vídeo foi de forma tão intensa, que o resultado superou todas as expectativas, nascendo assim a vontade de criar um projeto maior.

"O ballet sempre foi visto como uma forma de arte inalcançável, por sua perfeição e técnica impecável. O nosso propósito é quebrar esse esteriótipo".

A ideia é criar uma série de videos e fotos de dança contemporânea, sempre com uma produção diferente. Tirando as coreografias dos palcos e aproximando o publico.

"Temos o interesse de expandir a cultura da dança no Brasil, um país que pouco valoriza e incentiva essa arte. Queremos também atingir quem não tem o costume de assistir a um espetáculo, mostrando que o ballet pode ser acessível (visto pela internet) e bastante dinâmico. Por isso sempre procuramos que nossas coreografias sejam fortes, diferentes, conceituais e com um cenário envolvente. 

No canal do YouTube, além dos clipes também postaremos curiosidades das gravações, ensaios, técnica, ensinaremos passos e acrobacias usadas nas coreografias, preparo físico entre muitas outras coisas".