Menutopo

últimos posts

17/09/2018

Dicas para o Pré-Ballet - Por Giovana Puoli

Post com dicas da Giovana Puoli para suas aulas de Pré-ballet



Oi gente, tudo bem?
Escrevo aqui para vocês um pouco sobre o universo do ballet infantil. Vejam!

O professor para crianças de 3 a 6 anos (Pré-Ballet) deve formular atividades com conteúdos e metodologias adequadas à faixa etária. A figura, o tom de voz, os estímulos, os comandos, o ambiente, as propostas lúdicas e as ações pedagógicas devem ser próprias às capacidades cognitivas das crianças.

Nas aulas, é preciso buscar o desenvolvimento harmônico corporal, emocional e social, incentivando o respeito, o compromisso e a responsabilidade individual e com o grupo. Após o término de um exercício ou sequência, o professor deve parabenizar, incentivar e encorajar a repetir com alguma instrução a mais para melhorar.

Deve-se ter cuidado com os valores de gênero e estereótipos, pois nessa fase as crianças estão construindo sua identidade. Por exemplo, ao invés de falar: “Vamos caminhar como uma linda princesa magrinha e elegante!”, pode-se conseguir o mesmo objetivo com uma imagem menos cheia de normas de comportamento e padrões de beleza: “Vamos caminhar como uma girafa linda e confiante como o Sol!”.

Espero que tenham gostado!
Se quiserem receber minhas novidades escrevam para contato@giovanapuoli.com.br dizendo:
“Oi, quero receber a newsletter da Giovana!”
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.