Menutopo

últimos posts

11/09/2018

Dicas para ser uma boa professora de Baby - Por Ballet Flávia Thais

Vocação Profissão Missão... chame como quiser! Mas sabemos que ser Professor de Ballet Baby Class é mais do que uma simples descrição profissional. Transcende para um status de vida que está sempre ativado em modo online com uma intensa luz verde (ou rosa) brilhando na nossa cabeça (“É ela a Prof de Ballet!”).


Para ser um bom professor de Ballet Baby Class em primeiro lugar precisa SER. SER com letras maiúsculas em muitos sentidos... Você tem que acordar e ir dormir se sentindo tocado pela graça da Nossa Senhora do Ballet. Esse orgulho infinito da nossa vocação é o que nos dará forças para fazer o nosso melhor a cada dia e com amor.

Tenha a plena certeza que o trabalho não terminará nunca! 1) Porque você é o professor de Ballet mesmo fora do horário de trabalho, no supermercado comprando couve-flor. Sempre vai ter um pequeno bailarino correndo nesse momento pra te dar um abraço, uma mãe pra te pedir como estão as aulas, o carinho e a atenção devem estar sempre juntos com você em sua bolsa. O holofote de Professor de Ballet vai te seguir em todos os lugares (ao vivo e online tá?) 2) Porque você vai ter que estudar muito, para sempre e de tudo um pouco! Nunca haverá fim para os estudos! Sabe aquele apelido “Rato de Biblioteca”? Professor de Ballet Baby Class deve ser o Rei dos Ratos dançando O Quebra-Nozes pela biblioteca. Estude muito, leia tudo e não só o que tem “Ballet” no título. Desenvolvimento Infantil, Desenvolvimento Motor, Psicomotricidade, Biomecânica, Neurociência, Aprendizagem, Psicologia Infantil, Processos Didáticos... leia tudo isso e mais alguns, faça todos os cursos que estiverem ao teu alcance e some tudo isso há 10.798 horas de prática de Ballet. 3) Porque as crianças são um ciclo de evolução sem fim! Quando achamos todas as respostas de hoje já está na hora de procurarmos as respostas de amanhã. Não existem verdades infinitas por aqui e o plano de aula deve ser feito de lápis para ser apagado e refeito todas as vezes necessárias.

Ame muito as crianças e seu universo infantil! Tenha disposição para amar quando for fácil e amar ainda mais quando for difícil! Na nossa sala-de-dança bailarinando e se desenvolvendo está o futuro do nosso mundo! Pense todos os minutos que você é inspiração para esses pequenos bailarinos e construa um futuro lindo para o nosso mundo bailarinístico!

Flavia Thais

Quer mais dicas e conhecer melhor o trabalho da Flavia?!
Acesse: http://www.balletflaviathais.com.br/

instagram.com/balletflaviathais
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.