Menutopo

últimos posts

06/06/2021

Semana da Bailarina Criativa 2021

 


A Semana da Bailarina Criativa está de volta! De 1 a 7 de setembro, vamos comemorar o Dia da Bailarina com encontros imperdíveis e muito especiais com grandes nomes do mundo da dança – e muita criatividade envolvida, é claro! Evento On-line via zoom


Confira a programação completa abaixo: 


- Quarta-feira, dia 1/9, às 19h
Live de abertura no Instagram @bailarinacriativa.

- Quinta-feira dia 2/9, às 20h30
Como a pandemia transformou o jeito de criar e de consumir conteúdo na internet. | Com Dryelle Almeida do Mundo Bailarinístico
Duração média: 1 hora + perguntas.

Os impactos e as tendências. Como as mudanças geradas pela pandemia refletiram no comportamento de usuários, marcas e produtores de conteúdo e quais as adaptações necessárias.

Dryelle Almeida é Publicitária, produtora de conteúdo e idealizadora do Mundo Bailarinístico.


Sexta-feira, dia 3/9, às 19h
Os bastidores da produção de conteúdo da Só Dança | Com Lucas Pinatti.
Duração média: 1 hora + perguntas.

Como surgem as ideias? De onde vem as inspirações para as campanhas? Qual a importância da presença digital da marca Só Dança no Brasil? Confira as  respostas dessas perguntas e as curiosidades dos bastidores da produção de conteúdo da Só Dança.

Lucas Pinatti faz parte da equipe de Marketing da Só Dança Brasil e está por trás de toda a criação de conteúdo para as redes sociais da marca.


Sábado, dia 4/9, às 15h 
Mercado da Dança - O desafio entre o artístico e o administrativo. | Com Alan Camargo.
Duração média: 1 hora + perguntas.

Vamos abordar as diversas oportunidades presentes no mundo da dança e pensar na dança “fora da caixa” ou para além do que já é feito no mercado. 

Alan Camargo é Empreendedor, Diretor Executivo do Studio Giselle e Sócio da Consultoria de Marketing Prado & Camargo. Líder da Rede Global de Empreendedorismo, membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de São Caetano do Sul. Colunista do Jornal Imprensa ABC e Comentarista do RD Momento Econômico.

Domingo dia 5/09, às 15h
Como transformei meu Instagram de uma galeria de fotos à um perfil autêntico. | Com Thaïs França
Duração média: 1 hora + perguntas.

"Como desenvolvi minha autenticidade e engajei bailarinos em assuntos pertinentes ao nosso dia a dia e à nossa carreira, conquistando autoridade, engajamento e mais de 1m de visualizações"

Thaïs França é bailarina e empresária. 

Segunda dia 6/09, às 19:30
Foto de produto: dicas e soluções criativas. | Com Carol Lancelloti. 
Duração média: 1 hora + perguntas.

Nessa aula, você vai conferir dicas preciosas sobre fotografia para empreendedores que precisam produzir fotos de produto em casa, ou de forma improvisada. Qual a melhor luz? Em quais equipamentos eu devo investir? O que consigo fazer com o meu celular? E muito mais!

Carol Lancelloti é Fotógrafa, Diretora Criativa e Designer na empresa mp brands, e produtora de conteúdo sobre ballet adulto no meia ponta. 

Terça dia 7/09, de 14h às16h
Workshop prático: Potencializando a Criatividade com Técnica de Brainstorming. | com Bella Vasconcellos. 

Como criar trabalhos artísticos com mais identidade usando referências?

Na aula “Potencializando a Criatividade com Técnica de Brainstorming”, abordaremos esse assunto, conversaremos também sobre como criatividade e vulnerabilidade se encontram e faremos uma atividade prática aplicando a técnica de brainstorming. 

Destinada a quem busca por mais criatividade para desenvolver seu trabalho no universo da dança, influenciadores, coreógrafos, designers, empreendedores... essa aula ajudará a superar os momentos de bloqueio criativo e apresentará um caminho para realizar projetos autorais e únicos que expressem e potencializem seu diferencial. 

A aula será facilitada por Bella Vasconcelos, bailarina, formada em Design de Moda e Mestra em Direção de Arte para Moda e Alta Costura pela Haute Future Fashion Academy de Milão, diretora Criativa da @labeoficial,  também trabalha como estilista para outras marcas, presta consultorias de branding e ministra workshops sobre Processo Criativo e Desenvolvimento de Coleção.


Sobre o Bailarina Criativa

A marca Bailarina Criativa foi criada a partir do primeiro Dia da Bailarina Criativa, pensado pelo meia ponta e o Mundo Bailarinístico para comemorar o Dia da Bailarina, em 2019. De um workshop presencial surgiram experiências online, como a Semana da Bailarina Criativa em 2020, que reuniu grandes empreendedoras e profissionais do mundo da dança para dividir suas experiências e conhecimentos. 

Agora, na Escola Bailarina Criativa, compartilhamos conteúdo informativo e inspirador, e ativamos a criatividade no mundo do ballet com cursos, reflexões e muito conteúdo.

Siga o
@bailarinacriativaoficial no Instagram. 

Certificado para quem participar do evento completo.



Caso deseje fazer a inscrição por PIX é só transferir o valor da inscrição para a conta abaixo e enviar o comprovante com os nomes dos cursos para lojinhamundobailarinistico@gmail.com

Dryelle C de Almeida CPF 340762578-20


Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.