Menutopo

últimos posts

24/01/2022

Quem são os brasileiros no Prix de Lausanne 2022

Acontecerá entre os dias 31 de janeiro e 6 de fevereiro, a Edição de 2022 do Prix de Lausanne {Suiça}, um dos maiores prêmios de ballet clássico, em que os candidatos, pré-selecionados, de vários países, participam de uma competição em que os premiados ganham bolsas nas melhores escolas do mundo.

Este ano o Brasil terá 3 representantes: Alice Baldoni, Miguel Artur e a Luciana Sagioro.

Luciana Sagioro - @lucianasagiorooficial 14 anos, atualmente estuda ballet na escola Petite Danse, no Rio de Janeiro, onde está desde os 10 anos, longe da família em busca do seu grande sonho. Embaixadora da Só Dança e premiada e tendo destaque em vários festivais. "Nesse momento eu estou realizando um sonho... O festival mais importante da minha vida".

Hoje, dia 24/01, às 17h,  vai acontecer um evento 100% online, ao vivo e gratuito chamado "O festival + importante da minha vida"! Será um ensaio aberto com a Luciana Sagioro e Patrícia Salgado para mostrar a variação de clássico e contemporâneo que a bailarina vai apresentar no Prix de Lausanne, na Suiça, além de contar curiosidades sobre os bastidores e uma novidade inédita, algo que fará você se sentir dentro da festival junto com elas.

Foto: https://www.instagram.com/Rbuas/


Alice Balboni Pinheiro - @alicebalboni_ - 18 anos, atualmente estuda na English National Ballet School em Londres. "Representar o meu país no Prix de Lausanne é um grande desafio, mas estou extremamente feliz e animada para essa experiência, sempre foi um sonho meu participar desse festival e quero muito aproveitar cada segundo e cada oportunidade!"

@alicebalboni_
Foto @photography_byash


Miguel Artur - @m.i.g.u.e.l_o.l.i.v.e.i.r.a - 16 anos, atualmente está em Goiânia em busca de seu sonho de ser bailarino profissional, pratica ballet desde os 5 anos de idade em sua cidade natal, Brasília. Quando completou 13 anos acabou conhecendo o Basileu França em Goiânia, por conta do curso de verão, desde então a partir de 2019 entrou no corpo docente do Teatro-Escola Basileu França coordenado por Simone Malta. Com muito esforço e trabalho o ano de 2021 encerrou com essa grande notícia de ter sido selecionado para participar do Prix de Lausanne 2022. "Estou muito ansioso para ir ao Prix, sendo o único menino representar o Brasil e a América Latina!!"

Foto enviada pelo Miguel - arquivo pessoal


Quem quiser acompanhar o Prix, eles transmitem ao vivo pelo link: https://www.prixdelausanne.org/multimedia/live-streaming/

Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.