Menutopo

últimos posts

04/03/2022

Festival de Dança de Joinville já está com a base da programação definida para a 39ª edição

Os apaixonados por dança já podem fazer o seu planejamento para julho. O Instituto Festival de Dança de Joinville definiu a programação para a 39ª edição do Festival de Dança de Joinville. O evento será realizado de 19 a 30/7, com a Noite de Abertura marcada para 19 de julho e a Noite de Gala, para 24 de julho.





Durante os 12 dias de evento, haverá atrações nos Palcos Abertos, na Feira da Sapatilha e no Mais Dança. Os cursos e oficinas vão ocorrer de 19 a 23 de julho e de 26 a 30 de julho. A Estímulo Mostra de Dança concentrará no Teatro Juarez Machado, nos dias 20 e 23 de julho, os grupos que se destacaram nas cinco edições anteriores do evento. Já a Seleção Final de Variações está programada para ocorrer em 19 de julho e o K-Pop Festival, em 24 de julho.

Tardes e noites competitivas

No dia 20 de julho, a Mostra Competitiva começará com apresentações de Jazz e Balé Clássico de Repertório. Em 21 de julho, a programação segue com Danças Populares Internacionais, Danças Populares Brasileiras e Balé Neoclássico. Em 22 de julho, será a vez do Balé Clássico de Repertório e da Dança Contemporânea. A primeira semana encerra-se com Danças Urbanas e Sapateado, em 23 de julho.

O Jazz e o Balé Clássico de Repertório estarão em destaque na Mostra Competitiva em 25 de julho. Em 26 de julho, o público poderá conferir as coreografias concorrentes nos gêneros Danças Populares Brasileiras, Danças Populares Internacionais e Balé Neoclássico. 27 de julho será a noite de Jazz e Dança Contemporânea. O último dia de disputa, 28 de julho, trará Danças Urbanas e Sapateado.

Os pequenos bailarinos mostrarão suas habilidades em Dança Contemporânea, Sapateado e Danças Urbanas no dia 27 de julho, no Meia Ponta. Em 28 de julho, será a vez dos talentos mirins apresentarem coreografias de Balé Neoclássico, Balé Clássico de Repertório, Danças Populares Brasileiras e Danças Populares Internacionais. A última tarde competitiva do Meia Ponta será em 29 de julho, com muito Jazz, Balé Neoclássico e Balé Clássico de Repertório.

Reconhecimento aos destaques

No dia 29 de julho, será tempo de aplaudir na Noite dos Campeões Junior, no Centreventos Cau Hansen, os jovens talentos que se destacaram. A programação do Festival de Dança será encerrada em 30 de julho, com o destaque e reconhecimento aos bailarinos por meio da Tarde dos Campeões do Meia Ponta, no Teatro Juarez Machado; e da Noite dos Campeões Sênior, no Centreventos Cau Hansen.

Serviço

• O quê: 39
 Festival de Dança de Joinville.

• Quando: 19 a 30 de julho de 2022.

• Onde: Centreventos Cau Hansen (Avenida José Vieira, 315, América, Joinville).
• Mais informações
https://festivaldedancadejoinville.com.br/

A programação




Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.