Exercícios de aquecimento e alongamento para baby class

As aulas com as crianças devem ser criativas. Quanto mais lúdica, mais perto do universo delas melhor. E como é gratificante vê-las fazendo o que você ensina. Mas dá trabalho. Se engana muito quem acha que não. Algumas dicas de alguns exercícios de aquecimento e alongamento para as aulas.

- BORBOLETINHA
Sola do pé contra sola do pé, abrir e fechar as pernas como se fosse balançar das asas. Beijar cada hora uma asinha, brincando assim, ela está cansada de tanto voar e depois os pezinhos com a mão na frente dos pés.

- PÉ DE PALHAÇO PÉ DE BAILARINA
Alternando o pé entre flex e ponta

- ABRE A JANELINHA/FECHA A JANELINHA
Com o pé em flex, alternar entre primeira e sexta posição, trabalhando en dehors e en dedans

- MEXENDO BOLO
Com uma perna esticada e a outra dobrada por cima fazer movimentos circulares com os pés simulando o movimento de mexer bolo, cada aluna fala o bolo sabor do bolo que está fazendo. Depois troque os pés.

- CABEÇA/OMBRO/JOELHO E PÉ
Com as duas pernas estendidas e o pé em flex, vai colocando a mão na cabeça, no ombro, no joelho e no pé, nessa ordem.

- FLORZINHA
As mãos formando uma flor, que se fecha, cai suavemente e forma outra flor. Exercício bom para dar suavidade às mãos. Brincar de fazer florzinhas!

- FOLHINHA
A mão do alto da cabeça deverá descer bem lentamente até o chão como se fosse uma folhinha que cai de cima de uma árvore, leve e suave.

- CABEÇA
Exercitar as diversas maneiras de se colocar a cabeça: frente, atrás, para baixo, virada e inclinada.

- OMBROS: Movimentar os ombros juntos e separados para cima e para baixo e rotação.

- SAPINHO
Deitada com a barriga no chão, juntar as duas solas dos pés, com as pernas dobradas.





















- BARQUINHO: sentado de pernas cruzadas de frente para outra criança na mesma posição e cada hora uma vai para trás e para frente, como um barquinho navegando.

- ELEGANTE E FEIA: Costas retas e relaxadas, para treinar a posição correta das costas. Postura elegante.

- PEQUENA E GRANDE: Todo encolhido abraçando as pernas e se abrindo em seguida com braços e pernas bem abertos. Trabalho de contração e expansão.

- BRILHA BRILHA ESTRELINHA
Com as mãos no alto abrindo e fechando como se fossem estrelinhas brinhando, depois com a mão do ballet pegar estrelinhas e guardar dlicadamente na caixinha.

- BICICLETA
movimentos de pedalar uma bicicleta. Quando feito no chão, trabalha a musculatura abdominal.

- PUXA O PÉ DA BRUXA
segurando as pontas dos pés ir andando com os calcanhares até esticar as pernas, sem soltar as mãos dos pés. Depois beijar os joelhos esticados. Trabalhar a flexibilidade, cada um no seu limite.


Comentários

  1. Anônimo00:34

    muuito boom.. adoreei.!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas minhas alunas vão amr *o*

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso texto, tudo bem explicado, só não entendi o movimento da "florzinha".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte do MundoBailarinístico!
Seja bem-vindo sempre!
Curta nossa FanPage: www.facebook.com/MundoBailarinistico
Siga nosso instagram: @mundobailarinistico

FALE COM O MUNDO BAILARINÍSTICO

Nome

E-mail *

Mensagem *