Menutopo

últimos posts

04/09/2013

Dicas de ballet - Como colocar sua mão na barra?

Acredite ou não, existe realmente uma técnica correta de segurar a barra na aula de balé. Pode não parecer importante para um iniciante, mas quanto mais você pensar sobre isso, mais faz sentido. Afinal, cada passo e posição no ballet tem uma técnica específica, por que segurar a barra de ser diferente?


Coloque sua mão em cima

Coloque a mão em cima da barra. Vamos voltar um pouco. Ao invés de pensar de "segurar" a barra, acho que deve pensar em colocar a mão naturalmente em cima dela como livre de tensão possível. Apenas apoiar levemente a mão na barra e não se pendurar nela. Basta pensar nisso como um acessório para a progressão natural de uma aula de balé, e não uma necessidade de fazer um passo.

Aqui você pode ver uma imagem de perto de uma mão corretamente colocada em uma barra de ballet. Não há nenhuma tensão. Além disso, você vai notar o polegar deve ser colocado perto dos dedos. A ideia é que, se você levantou a mão para fora da barra, que seria já estar praticamente em forma de balé correta, não parecendo que você está segurando uma lata de refrigerante. O polegar não precisa de estar em contato com os dedos, mas também não deve estar na parte inferior da barra.

Não segure a Barra

Você está colocando a mão errada se:

- o polegar fica na parte inferior da barra ao invés de perto pelos seus dedos
- você sente muita tensão em sua mão
- seu pulso está muito abaixo ou acima da barra, olhando torto no pulso


Onde colocar a mão na Barra

O ideal é que  você coloque a mão na sua frente. Assim como se você tivesse feito um port de bras para a segunda posição. Onde seu por de bras acabar é provavelmente o lugar certo. Definitivamente não deve ser diretamente  ao seu lado, para você não ter que dobrar muito o braço e nem ficar muito perto da barra.


Assim como todas as posições em balé clássico, há uma técnica e por trás dessa técnica, há uma razão. Se você segurar a barra firmemente, você pode estar contando com isso mais do que você pensa. Ao colocá-la com muito pouca tensão, você está permitindo-se uma melhor oportunidade de corrigir o seu alinhamento e realmente ter certeza de que você está em um bom equilíbrio em suas pernas. Equilíbrio não significa que você tem que estar em releve ou giro ... O equilíbrio é necessário apenas para ficar bem, mas temos que tomar para concedido porque ele se tornou uma segunda natureza.  Ao forçar-se a não contar com a barra, o seu equilíbrio em posições irá melhorar muito.
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.