Passos de Ballet - Petit Battement Jeté

Também conhecido como Battement  Glissé, o Battement Jeté vai fazer parte do seu trabalho diariamente. Como na vida, no ballet nada é por acaso, ele prepara você para pequenos e grandes saltos, no trabalho de equilíbrio, de dinâmica e de ritmo, auxilia no seu auto controle, na transferência de peso, dará agilidade das pernas e pés, trará coordenação e eixo.


Significados:
Petit Battement
  O battement significa batida, é o movimento executado em forma de batida ou compasso com extensão total de joelho com movimento de quadril no plano  frontal (flexão, extensão, abdução e adução) com tornozelo em flexão plantar enquanto estiver fora do chão e posição neutra quando no chão. O termo petit quer dizer pequeno.

Jeté 
Jogado, atirado.

Para o Battement Jeté pode considerar todas as considerações feitas quando falamos em tendu - NESTE LINK -  sendo que no jeté o pé, após ter sido deslizado é elevado do chão e a dinâmica do jeté é mais forte. O pé é lançado como uma flecha, forte, e muito esticado, além da acentuação do tendu ser dentro e do jeté ser fora.

Ao que deve se atentar:

- A dinâmica, precisa ser forte, é como se empurrasse o ar

- Acentuação normalmente pra fora, alguns professores podem dar as acentuação invertidas mas geralmente trabalha-se tendu dentro e jeté fora

- Arrastar do pé. Precisa deslizar na ida de na volta, passando pela meia ponta

- Mantenha a rotação da perna em en dehors

- Ao tirar o pé do chão lembrar de não erguer muito, lance sua perna a 30 graus, controladamente

- Esticar os pés sempre que sairem do chão

- Lembre-se de manter a perna de apoio esticada, en dehors, com tornozelo para cima e firme.