Menutopo

últimos posts

17/10/2013

Apresentação x Aula - Parte II

Outro dia falei aqui sobre pessoas que aparecem na academia só em época de apresentação...
Hoje a abordagem pelo mesmo assunto é outra: Como conciliar aulas e ensaios?


Temos a consciência de que: para se apresentar precisamos ensaiar e precisamos fazer aula.
O problema é que nem sempre dá tempo!
As vezes os alunos fazem poucas aulas por semana (até mesmo 1 vez por semana) o que não é ideal, mas se é o que tem pra hoje, tudo precisa ser feito num super pequeno espaço de tempo. O que fazer nestes casos?

Enquanto der para intercalar ensaio e aula, como em casos de pessoas que fazem aulas várias vezes por semana, intercalar é a melhor saída! Caso chegue a um ponto que a coreografia precisa ser limpa e os ensaios precisam ser intensos, lembre-se de se aquecer antes de ensaiar. Aliás faça o que for possível para aquecer antes da aula! 

Fazer exercícios e ensaiar em casa também ajudam bastante, pois o ensaio fica para tirar dúvidas e focar na coreografia. Verifique quais são suas maiores dificuldades nos ensaios e treine isso fora do horário.

Acho que o professor deve saber dosar isso tudo. As vezes as aulas somem, mas as coreografias exigem passos que o aluno nem aprendeu nas aulas! Como vai fazer? Além disso, professores podem dar aulas voltadas aos passos e movimentos que colocou na coreografia. Também pode agendar ensaios fora do horário.

FAÇA VOCÊ MESMO - sua aula em casa, seu aquecimento, seu alongamento. 

O que não dá é não fazer nada: nem treinar em casa, chegar na aula e ensaiar meia hora e perder o resto da aula... parece ´óbvio, mas a gente sabe que infelizmente acontece. Tente otimizar o tempo.




Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.