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17/10/2013

Dicas - Estrutura de aula para baby class

Ensinar ballet para baby class é uma experiência fascinante.
Você não sabe se mais ensina ou aprende.
É mágico vê-las entendendo e fazendo passos que você passou, além de ser divertido ouvir as histórias delas e as observações nas aulas. A maioria das aulas de ballet para iniciantes começam com crianças entre 3 e 5 anos. Durante esse treinamento inicial, suas brincadeiras esporádicas e movimentos desinibidos começam a tomar forma.

Seguem dicas de estrutura de uma aula para baby class

1
Comece com as alunas sentadas em círculo no chão. Aqueça seus dedos apontando para cima e para baixo. Enquanto ainda estiverem sentadas, as alunas devem alcançar e tocar os dedos dos pés, curvar-se o máximo que conseguirem para frente com as costas retas e em seguida sentar-se com os braços sobre a cabeça.

2
Dê as alunas um lugar especial no centro da sala. Estrelas ou outros símbolos pintados em duas filas alternadas funcionam bem. Para ajudá-las a lembrar os seus lugares, faça as alunas saírem de suas estrelas e depois voltarem quando você bater palmas duas vezes. Esta é uma ótima técnica de gestão de sala de aula, você não precisará levantar a voz acima da delas para conseguir sua atenção imediata e colocá-las em posição.

3
Movimentos de faz-de-conta. Comece com as alunas de pé sobre suas estrelas. Dê a elas um animal ou movimento para atuar em torno da sala. Podem ser algo como aves, cães, gatos, coelhinhos, patinadores e princesas. Bata palmas para que elas voltem às suas estrelas entre cada movimento.

4
Ensine o básico. No centro, deixe as alunas de pé sobre seus símbolos. Bons movimentos básicos para começar são posições do pés e bracinhos, até 3a posição, pode arriscar os arabesques o 1°arabesque (imitando um avião ) 2°arabesque (Bela colhendo a flor) e 3°arabesque  (Bela Adormecida),demis pliés  apontar e tocar os dedos dos pés, voltas soutenu e mudar de lugar. Você pode criar uma dança simples usando esses movimentos. A repetição dos movimentos na mesma seqüência vai ajudar as alunas a memoriza-los.
Lembrando sempre que o mais importante é a atividade ser ludica e que seja trabalhado psicomotricidade (rápido e suave, alto e baixo, frente e lado, coordenação de braços e pernas...) , crianças nessa faixa etária não devem ser trabalhadas muscularmente através de repetições e que  acima de tudo seja muito divertido

5
Use músicas infantis para ensinar os movimentos. Algumas músicas tem as instruções de movimentos nelas. Outras músicas infantis são ótimas para "danças livres". Dê às crianças cachecóis e lenços e deixe-as inventar suas próprias danças para as músicas enquanto chacolham os cachecóis pelo ar. Balões também funcionam bem nessa hora.

6
Termine com uma reverência. Faças as alunas voltarem para os seus símbolos do centro e prepare-as para dizer adeus com uma reverência. Depois de algumas aulas, faça todas as alunas virem para a frente da sala e deixe que cada aluna faça individualmente sua própria reverência para a classe.
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