Menutopo

últimos posts

30/10/2013

Passos de Ballet - Battement Frappe

SIGNIFICADO
frappe: [ "chocado"], battement frappe “Trabalho onde o pé repousa levemente sobre o tornozelo do pé de apoio. Jogue a perna trabalhando intensamente para dégagé uma posição para que ele atinja o piso 1 / 3 do caminho para fora. (Russo frappés início em tendu, esforçado para apoiar as pernas e costas para fora outra vez.) Pode ser feito para a frente, lado ou para trás.



Battement frappé: (batimento batido) - exercício muito importante para o trabalho dos pés, das pontas e para adquirir movimentos rápidos e precisos. Da rapidez as pernas e agilidade aos pés. Começando sempre com uma preparação onde é feito um degagé a la seconde. A perna do degagé vem numa linha reta até o cou de pied condicional (amarrado) e abre a frente, idem ao lado e em cou de pied derrière encostar somente o calcanhar no tornozelo do pé de base e estica ao lado num movimento seco e preciso. Neste movimento sai arrastando a ponta do pé pelo chão até esticar totalmente a perna e voltar a posição inicial.
Vejam as variações de Battemant frappé:

Doublé battement frappé: é o mesmo principio do battement frappé simples narrado acima, com a diferença de batter duas vezes sobre o tornozelo de base frente trás ou vice-versa, antes de abrir.
Triplo
En l’air
Par terre

Então frappe está usando o impulso explosivo do movimento, o que ajuda a esticar as pernas e os pés mais rápido possível.

Atente-se à dinâmica do exercício, a marcação acontece fora, como no jeté.

Ao fazê-lo en l'air, arraste o pé antes de tirá-lo do chão, também como num jeté.


Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.