Marianela Nunez

Marianela nasceu em Buenos Aires, Argentina. Começou aulas de dança com três anos e aos oito anos se juntou ao Instituto Superior de Arte do Teatro Colón, em Buenos Aires, onde estudou até que ela foi convidada para participar do corpo de baile da Companhia, com 14 anos.
Foi selecionada para participar de uma turnê da Argentina como solista com o Ballet Clássico de la Habama, Cuba.

Em 1997, Maximiliano Guerra a escolheu como sua parceira para dançar com ele no Uruguai, Espanha, Itália e no Festival Mundial de Ballet of Japan. Ela foi, então, convidada para uma turnê com a companhia de ballet do Teatro Colón na Europa e os EUA como bailarina convidada.

Em setembro de 1997 ela entrou para o curso de pós-graduação na Royal Ballet School e no final do ano dançou como protagonista feminina em Kenneth Soirée Musicale de MacMillan em 100 Gala Aniversário Dame Ninette de Valois ", bem como o papel-título em Raymonda Act III e do Terceiro solo de Sombra em La Bayadère em performances da Escola.

Ela ingressou na Royal Ballet no início da de 1998/99, com 16 anos e foi promovida para a Primeira Solista em 2001 e tornou-se primeira bailarina em setembro de 2002. Desde que ingressou no Royal Ballet, Marianela tem realizado Julieta de Kenneth MacMillan em Romeu e Julieta, o segundo movimento pas de deux em Concerto, Marie Larisch em Mayerling, Syncopations Elite e amante de Lescaut, em Manon.

Em 2010, ela foi premiada com o cobiçado argentina Konex prêmio de melhor dançarino. Marianela fez várias aparições em festivais e galas, incluindo La Scala, de Milão e o Festival Mundial, o Japão.

Núñez é casada com o colega dançarino e partner Thiago Soares . O casal se conheceu depois de Soares ingressou na empresa em 2002 e ficaram noivos em dezembro de 2006. Eles se casaram em Buenos Aires em julho de 2011.


Fada Lilás


La bayadare

Comentários