Menutopo

últimos posts

17/10/2013

Ballet Adulto - Como começar a dançar ballet depois de adulto

Já falamos algumas vezes aqui sobre ballet adulto - Tá na moda, porque não tem idade para dançar, fazer o que tiver vontade, aprender e ser feliz dançando!
O balé é uma forma de exercício fisicamente exigente, mas muito gratificante, que é acessível a todos, não importa a idade.





















Algumas dicas para quem é grandinho é começar a bailarinar! 

1) Procure por aulas oferecidas no nível iniciante para os alunos mais velhos. Não adianta entrar numa turma de ballet adulto que já faz aula há algum tempo. Cuidado para não pular níveis, pois o início é muito importante.

2) Converse com seu futuro professor antes de se inscrever para uma aula. Você deve fazer perguntas sobre como as aulas estão organizadas, bem como se realmente são para iniciantes. Algumas aulas podem exigir conhecimentos básicos de posições de balé e só podem ser oferecidas como parte de uma série sequencial baseada no conhecimento acumulado ao longo do curso.

3) Peça informações sobre o traje exigido para a aula esperada. A visibilidade do corpo em movimento é essencial para o ensino de balé, então não se surpreenda se for obrigado a usar um collant e meia-calça – embora muitas escolas permitam que os alunos mais velhos usem trajes menos tradicionais, como calças de jazz e camisetas justas.

4) Escolha sapatilhas que se encaixem corretamente no pé. Mesmo para o dançarino adulto iniciante, elas devem caber confortavelmente e permanecer firmemente no pé durante os movimentos de dança. nem sempre a sapatilha é do mesmo número que você calça, você deve provar. 

5) Tire um tempo para aquecer antes de iniciar a aula. Fazer exercícios de alongamento de perna e torso pode ajudar a aquecer os músculos tensos. Fazer um pouco de exercício cardiovascular, como dar uma caminhada rápida antes da aula, pode ajudar a aquecer o corpo enquanto lhe coloca no espírito da aula.

6) Leia! BLOGS! Livros, teoria ajuda a entender a prática, ajuda muito, ainda mais quando é adulto.
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.