Menutopo

últimos posts

21/10/2013

Dicas de Ballet - Reverência

A reverência é uma parte importante da aula de balé. Ela ensina os alunos a demonstrar respeito pelo professor e pianista, usando os mesmos movimentos que usarão no palco. No final da aula, as mulheres e os homens deverão fazer reverência. Normalmente os professores dos níveis iniciais de balé ensinam como fazê-la. Embora os movimentos de reverência masculina possam parecer bastante simples, existem detalhes que os dançarinos devem dominar, para mostrar confiança, respeito e masculinidade.


1) Fique em uma posição natural com os braços na quinta posição. Quando se curvar , o dançarino não deve virar os pés muito para fora. A linha dos olhos deve estar ligeiramente levantada, como se você estivesse reconhecendo o público sentado na platéia.

2) Aponte o pé direito para o lado, e abra os braços para a segunda posição.

3) Pise sobre o pé direito, e imediatamente feche o pé esquerdo em uma posição relaxada. Ao mesmo tempo, levante o braço direito, com a palma da mão virada para o público e solte o braço esquerdo ao lado do corpo.

4) Inspire e estenda a palma da mão direita na sua frente , com a palma virada para cima. Imagine que você está apresentando algo para o público.

5) Expire quando você soltar o braço, dobre o cotovelo, de modo que a mão toque o seu coração. Ao mesmo tempo, deixe cair sua cabeça.

6) Solte o braço direito ao longo do corpo, e mantenha a cabeça ereta.

7) Pratique estes passos até que você esteja confortável com a sequência.

Uma vez que esses movimentos devem ser realizados com uma senso de grandeza, é preciso imaginar que está em um palco, apresentando-se ao público.

Dicas: assista vídeos e veja bailarinos profissionais fazendo reverances

Meninos e meninas devem agradecer de maneiras diferentes.








Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.