Menutopo

últimos posts

21/10/2013

Dicas de Ballet - Dança e Saúde - Como cuidar dos pés

Os exercícios de ponta de pé são extremamente danosos aos seus dedos. No entanto, existem maneiras de protegê-los, para evitar bolhas, calos e outras deformidades. Uma maneira é enfaixá-los antes de dançar. É fácil de fazer e você pode economizar um pouco de dor a longo prazo, bem como a curto prazo, sem pele rasgada e pés sangrando.



1) Limpe quaisquer cortes, bolhas ou calos de seus pés com um pouco de água oxigenada, depois seque-os. Em seguida, corte suas unhas curtas, em linhas retas. Cubra os cortes e as bolhas com esparadrapos.

2) Corte pedaços de bandagens para cobrir os calos ou áreas potenciais de formação de bolhas. Cole o esparadrapo sobre estas áreas, para que não atritem diretamente com a sapatilha, agravando a situação.

3) Pegue o esparadrapo e envolva-o em torno doos dedos, logo abaixo da junta, e sobre a linha da unha. Faça o mesmo em todos os dedos, em ambos os pés.

4) Uma área frequentemente esquecida é a parte traseira do tornozelo. Você pode ter bolhas na parte posterior dos tornozelos, por isso cubra-os com tiras de bandagens.
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.