Menutopo

últimos posts

07/12/2013

Queimando calorias dançando


Autor: Marcos Muniz
Danças que queimam calorias
É possível queimar de 500 a mil calorias por hora, sem colocar o pé em uma esteira.
Dançar ajuda a queimar calorias, esculpir o corpo e melhorar o humor.




















Bolero
Até 350 calorias
O que é:
ritmo mais lento, de raízes espanholas, trabalha as pernas, mas sempre com pouco impacto sobre as articulações. É uma dança romântica que nos últimos anos vem ganhando novo formato, incrementado com mais giros e rodopios.

Danca Do Ventre
Até 350 calorias
O que é:
essa dança, que surgiu na região do Oriente Médio e da Ásia Meridional, é muito sensual. Trabalha mãos, braços, quadris, peito, ombros, costas e especialmente o abdômen.

Danca Contemporanea
Até 400 calorias
O que é:
dança que utiliza técnicas de chão, flexibilidade, quedas, saltos e giros. Ela surgiu na década de 1970 inicialmente como uma espécie de negação aos conceitos do balé clássico. A dança contemporânea trabalha o corpo inteiro, podendo utilizar acessórios variados. As músicas também trazem ritmos diversos.

Dança Salão
Até 400 calorias
O que é:
nada mais é do que a mistura de diversos ritmos tradicionais como o samba de gafieira, forró, bolero, zouk etc.

Pole Dance
Até 400 calorias
O que é:
essa dança mistura movimentos de ginástica, balé e dança moderna. Aqui no Brasil, é mais famosa por sua conotação sensual e ficou mais popular depois da novela Duas Caras, da TV Globo, em que a personagem de Flavia Alessandra praticava a modalidade. Porém, existem diversas vertentes do pole dance, desde a mais ligada ao strip-tease até a acrobática. A prática trabalha abdômen, panturrilhas, coxas, tronco e braços.

Sertanejo
Até 400 calorias
O que é:
depois do surgimento do sertanejo universitário, o ritmo ganhou muitos fãs. Agora, ele aparece como opção nas academias, que trabalham o ritmo country tanto em danças de casal quanto individual.

Axé
Até 450 calorias
O que é:
nascida no Nordeste brasileiro por volta da década de 1980, essa dança traz influências africanas. As músicas e as coreografias são bem agitadas, exigindo flexibilidade, rebolado e energia para pular muito.

Ballet Clássico
Até 450 calorias
O que é:
nascido na Europa, no século 15, o balé usa muitos saltos, giros e movimentos complexos. Além de ser uma atividade aeróbica, ainda ativa a musculatura localizada. A modalidade trabalha pés, pernas, postura, braços, além da capacidade de equilíbrio e flexibilidade.

Flamenco
Até 450 calorias
O que é:
essa dança de origem cigana trabalha mãos, braços, panturrilhas, coxa e pés. Os movimentos são fortes e sensuais e também utiliza-se acessórios como leques e castanholas.

Sapateado
Até 450 calorias
O que é:
os pés são personagem principal dessa dança, que também trabalha pernas, braços e abdômen. Utiliza vários estilos de música, das agitadas às lentas.

Zumba
Até 450 calorias
O que é:
mistura de vários ritmos como salsa, merengue, funk, hip-hop.

Aero Dancing Days Ou Mix Dance
Até 500 calorias
O que é:
aula com técnica mais livre que mistura ritmos de músicas pop atuais e antigas.

Forro
Até 500 calorias
O que é:
modalidade muitas vezes trabalhada durante aulas de dança de salão, o forró tem diversas variações, que vão do universitário ao estilo mais arrastadinho do nordeste.

Jazz
Até 500 calorias
O que é:
essa dança aparece em diversos formatos. Tem influências do balé clássico, da dança contemporânea e de danças africanas. O Jazz trabalha o corpo inteiro.
Samba Gafieira
Até 500 calorias
O que é:
o samba dançado por casais é derivado do maxixe e geralmente está presente em aulas de dança de salão.

Street Dance
Até 500 calorias
O que é:
ritmo agitado de origem norte americana, o street dance combina passos de hip hop e jazz. As músicas costumam ser rápidas, com batidas marcadas. A dança trabalha o corpo inteiro.

Rockabilly Ou Soltinho
Até 550 calorias
O que é:
o rockabilly foi um dos primeiros subgêneros do rock’n’roll e é dançado em par, acompanhada de muitos giros e até passos aéreos. O soltinho, ou swing, é uma adaptação do ritmo, que também exige movimentos rápidos de pernas e braços.

Samba Rock
Até 550 calorias
O que é:
nascido entre os anos de 1960 e 1970 é uma espécie de fusão entre o samba e o rock’n’roll e mistura passos do samba de gafieira com giros velozes.

Frevo
Até 600 calorias
O que é:
ritmo tipicamente brasileiro, tem influência da capoeira e trabalha braços, pernas, glúteos e quadris em muitos movimentos de agachamento e pequenos saltos.

Salsa
Até 600 calorias
O que é:
essa dança latina, de origem cubana, mexe o corpo inteiro com movimentos intensos e sensuais. Trabalha pernas, braços e quadris.

Samba
Até 600 calorias
O que é:
as aulas de samba no pé ensinam o formato da dança típica do carnaval de avenida. Ela trabalha pernas, pés, quadril, bumbum e braços.

Zouk
Até 600 calorias
O que é:
ritmo semelhante à lambada, o zouk vem das ilhas do Caribe de colonização francesa
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.