Menutopo

últimos posts

12/06/2014

A importância do uniforme nas aulas de ballet

Se você ainda se pergunta sobre a necessidade de fazer as aulas de ballet uniformizada, segue aqui uma breve explicação dos motivos.


É importante para a realização dos movimentos em aula e em ensaios, que você esteja vestido adequadamente. Suas roupas não podem atrapalhar a execução dos exercícios e também deve ser fácil para seu professor te enxergar, para poder corrigir sua postura e suas linhas.

Fica difícil para um professor visualizar suas costas, braços, joelhos se estiver vestindo roupas inadequadas , largas e até escuras (no caso de meias, por exemplo).

Por isso, mesmo que sua academia ou escola não exija um uniforme completo, sugere-se que vá às aulas com collant, meia calça clara (de preferência rosa, rosa chá ou cor da pele), sapatilhas. Você até pode usar um shorts ou uma saia curta, vai depender muito do seu professor e do nível das suas aulas.

Na época de frio, pode usar meias de lã, polainas, calças mais justas, blusas justas, pequenas, segunda-pele, para fazer o aquecimento. Lembrando que nenhum desses itens podem te incomodar.

Guarde seus outros acessórios para ir ao ballet. Sabemos que você deve adorar camisetas de ballet, agasalhos, calças largas, macacões, mas essas roupas são feitas para você ir até o ballet e não fazer aulas com elas.

Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.