Menutopo

últimos posts

05/08/2014

5 razões para fazer ballet como atividade física

Deixar o sedentarismo de lado é algo muito complicado, principalmente para aqueles que não tem costume e muitas vezes nem gosta de realizar atividade físicas. E porque não escolher o ballet clássico como atividade física? Este post aponta 5 razões para fazer ballet como atividade física.


1) É ARTE
Além de ser uma atividade física, o ballet também é arte. Não só o ballet como outras danças levarão você a fazer a atividade inserida num contexto artístico, o que torna as aulas muito mais divertidas. Muitas pessoas estão entrando no ballet, mesmo adultas e realizando sonhos.



2) SEU SONO AGRADECE

Pessoas que praticam exercício regularmente afirmam que são capazes de adormecer mais rapidamente, dormir melhor e se sentirem menos fatigadas durante o dia, quando comparadas com pessoas sedentárias. Quando a gente dança a gente cansa e a gente dorme!



3) CONDICIONAMENTO FÍSICO
Você vai adquirir condicionamento físico, gerando também melhorias relacionadas à saúde. Dentre os benefícios da prática de exercícios estão: a diminuição do apetite, a melhora do humor, a perda de gordura (emagrecimento), o enrijecimento dos músculos, a melhora da imunidade e o retardo do envelhecimento.





4) BEM -ESTAR
O ballet melhora a sensação de bem-estar, diminui a ansiedade e a probabilidade de depressão, por liberarem a serotonina (hormônio conhecido como “molécula da felicidade”).


5) AMIGOS
No ballet você fará amigos! A convivência com pessoas que do mesmo universo, com gostos parecidos com os seus! Vocês já terão um interesse em comum!


Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.