Menutopo

últimos posts

16/09/2014

Cuidados ao fazer exercícios de alongamento

Precisa de alongar? Sim, precisa! Mas tem que tomar cuidado para não "se estrepar". Alguns cuidados devem ser tomados ao realizar os exercícios, fique atento e cuide-se!


 Nunca se esqueça de aquecer-se, caso contrário você pode machucar-se!

 Tenha muito cuidado se você criar seus próprios exercícios de alongamento! Isso pode ser muito perigoso para aqueles que não sabem como fazê-lo.

 Se você está se recuperando de uma lesão, considere consultar um fisioterapeuta ou treinador para certificar-se de que você está melhorando sua condição, e não agravando-a.

♥ Ao fazer alongamento, não salte. Isso coloca pressão sobre as articulações e músculos e promove a criação de microfissuras nas fibras musculares.

♥ Verifique se os movimentos estão em harmonia. Também não se esqueça de manter as costas e as pernas esticadas.

♥ Não faça esses alongamentos se você tiver uma deficiência de cálcio. Você pode facilmente danificar os seus ossos.

 Fale com o seu médico se você for incapaz de fazer estes exercícios devido a fadiga imediata, fraqueza muscular ou lesões. Não espere que estes sintomas desapareçam por si próprios.

 É aconselhável não fumar se você estiver fazendo exercícios de alongamento. Fumar pode causar sérios problemas em seu corpo que podem ser agravados pelo alongamento dos seus músculos.

♥ Dependendo do que você está fazendo, exagerar em certos alongamentos pode causar entorse e até a quebra de ossos.

 Não exagere! O alongamento não deve ser doloroso, mas quase relaxante. Você deve sentir uma tensão suportável a cada movimento... E não sentir o corpo muito dolorido no dia seguinte!
- Não se preocupe se um certo dia você não puder exercitar-se; apenas comprometa-se a continuar, e não haverá nenhum problema.

 Alongamentos pesados devem ser feitos apenas um dia por semana, para dar tempo que as fibras musculares e pequenas torções se curem. Você pode, no entanto, fazer alongamentos simples todos os dias.

 Nunca tente fazer alongamentos que você não saiba completamente como fazer da forma correta, nem tente fazer sozinho(a) os que exigem um acompanhante. Você pode se machucar facilmente.
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.