Benefícios do Ballet Adulto

Se você tem uma queda para dança e está procurando um exercício para fortalecer os músculos, trabalhar a coordenação motora e o equilíbrio, tem que experimentar o balé. Isso mesmo, essa aula não é só para crianças, pelo contrário. Hoje vamos mostrar como os adultos estão se dando bem nesta atividade.


Concentração. Todos por aqui têm muita vontade de aprender. Afinal, fazer balé era um sonho que havia ficado no passado. Mas hoje, pessoas de qualquer idade podem encarar o desafio. Hulda Bittencourt, diretora artística da Cia de Dança Cisne Negro, explica que a atividade, além de agradável, é um ótimo exercício físico que mexe com todo o corpo.

A procura pelas aulas na fase adulta não tem o objetivo profissional, mas sim a atividade física. June Pickering Nardini, de 52 anos, voltou a dançar após um intervalo de 30 anos. Ela, que até então, praticava musculação, descobriu que o balé podia ser muito mais prazeroso.

Esses bailarinos profissionais mostram como o corpo pode ficar bem definido. A prática proporciona maior condicionamento físico, equilíbrio, coordenação motora, melhor postura e força muscular. E mesmo quem tem dificuldade para emagrecer pode tirar vantagens.

Na pior das hipóteses, se não perder peso por alguma razão, o que dificilmente acontece, ela vai, pelo menos, ser modelada?, afirma Hulda. ?O físico fica mais elegante, a movimentação fica mais adequada, a pessoa se sente melhor?.

A atividade também está caindo no gosto dos homens, que ainda são poucos, mas encontram muitas vantagens dançando. O aluno Rafael Vicente afirma que a atividade, além de todos os benefícios, tem um excelente resultado estético, tonificando a musculatura sem deixa-la com aparência hipertrófica.

Se você gostou da ideia, procure uma escola de balé. Mas antes, consulte seu médico.

Fonte: Minha Vida

Comentários

  1. Eu comecei a praticar ballet há quase um ano, tenho 37 anos, nunca tinha praticado ballet na minha vida mas era um sonho de menina... Estou a cada dia mais apaixonada pelo ballet :)

    ResponderExcluir
  2. Tenho 61 anos, estou realizando meu sonho de infância, comecei a praticar ballet há mais ou menos um ano, tenho mais dificuldades para memorizar os passos, do que minhas colegas de aula, que são jovens adultas e a maioria já fizeram balé um dia, mas da turma, sou a mais flexível e a única que consegue fazer um espacate, estou amando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte do MundoBailarinístico!
Seja bem-vindo sempre!
Curta nossa FanPage: www.facebook.com/MundoBailarinistico
Siga nosso instagram: @mundobailarinistico