Menutopo

últimos posts

02/12/2014

Surge um Espetáculo - A Fábrica de Bonecas

Foto: Day Almeida
Muito legal quando você imagina coisas e elas acontecem. É como realizar sonhos!Foi assim que aconteceu com mais este espetáculo: A fábrica de Bonecas! No princípio seria uma pequena fabriquinha, aos poucos foram chegando alunas, ou seja, chegando mais bonecas. Pensar em tudo: quais bonecas, quais figurinos, quais as músicas, quais os passos para cada coreografia, qual cenário, qual enredo, quais caras, quais bocas, qual ordem, quais acessórios! Que horas acontece o que e porque! Tudo isso passando de cabeças para corpos. As bonecas foram ganhando vida. 

O espetáculo de final de ano é, acima de tudo, uma chance de apresentar o trabalho realizado com as meninas ao longo do ano, para que os pais acompanhem os resultados das aulas e as próprias meninas se realizem ao estar envolvidas em um projeto cultural, podendo aproveitar a oportunidade única de subir ao palco e serem artistas.

O diferencial do espetáculo é a utilização da Dança-Teatro em sua base, fazendo com que, mais do que uma simples mostra de dança, uma história seja contada através das coreografias, envolvendo o público e o elenco de uma maneira mais completa, tornando todos os personagens essenciais para o enredo. 

Uma menina que se vê com a oportunidade de visitar uma fábrica de bonecas. Chegando lá as bonecas são encantadas. Boneca de pano dançando, bailarinas saindo das caixinhas de música, sapatos mágicos... Tudo isso e muito mais acontece. Verdade ou ilusão? Realidade ou imaginação ? Pra gente tudo é possível quando acontece no coração.

Para quem não sabe, eu dou aulas de ballet e sapateado numa ONG, na cidade de Osasco. É verdade que nos falta estrutura, nos falta espaço, mas nos sobra vontade e dedicação com as crianças e adolescentes para fazer do sonho de dançar delas, uma realidade.
O projeto inclui aulas de ballet clássico, sapateado e jazz e atualmente contamos com duas professoras (eu e mais uma) e aproximadamente 25 meninas.
Contamos com um projeto lindo "Apadrinhe uma bailarina" e pessoas e empresas ajudaram sendo padrinhos de bailarinas, enchendo o seu coração e o delas de felicidade.

Foi isso! 
Que venha o próximo espetáculo ;)










Fotos: Cathy Medina

Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.