Menutopo

últimos posts

29/01/2015

Ballet iniciante e suas dificuldades

Há um tempo dando aulas, algumas dificuldades são comuns aos alunos iniciantes. Se você é um deles e também tem dificuldades, saiba que não está sozinho!

DECORAR OS NOMES DOS PASSOS

É muito nome né gente! E como não são em português geram uma confusão ainda maior. Sugiro que leiam dicionários e assistam vídeos de glossários de ballet. Vai ajudar bastante. Entender o nome ajuda a entender o passo e tudo fica mais fácil.

PÉS E BRAÇOS AO MESMO TEMPO

Só o pé ok, só o braço também ok, mas junta os 2 e pronto, ficam perdidos! Muita calma nessa hora. Qualquer coisa coloque os braços na cintura, MAS aconselho que tente, mesmo que erre, pra não acostumar fazer as coisas sem braço.

MEMORIZAR SEQUÊNCIAS

Muita gente se confunde quando combinamos os passos. Prestar atenção e perceber que algumas coisas sempre são parecidas (ou iguais); que um passo normalmente puxa o outro ajuda. Fazer junto enquanto alguém mostra também é interessante.

GIRAR

O medo de girar impede as pessoas de entender o giro. Não é bicho de 7 cabeças. Tem que ter calma, prestar atenção, não tentar fazer os giros acontecer como mágica. O giro não gira sozinho (fato), você tem que fazer tudo para ele acontecer. Não adianta se jogar e achar que vai virar certo, porque não vai.

5) MANTER OS JOELHOS ESTICADOS QUANDO NECESSÁRIO

Virou, mexou o joelho tá dobrado! Não pode! Esticar o joelho de verdade verdadeira mesmo!

6) MANTER O EN DEHORS DO PLIÉ QUANDO VOLTA DO SALTO

Faz o plié bonitinho antes de saltar, quando volta do salto parece que caiu, todo torto, joelhos pra dentro.

UTILIZAR AS POSIÇÕES ENQUANTO FAZ OS PASSOS

Aprende as posições bonitinhas, aí quando vai fazer os passos não passa por elas! Ninguém vê se é primeira, se é segunda, se é terceira, se é alguma coisa! Aprendemos as posições para usá-las durante todos os exercícios. As de pés e as de braços ;)

OUVIR A MÚSICA

Essa é quase unanime! A não ser quem vem com ritmo de fábrica, os demais todos dançam sambam enquanto toca rock. Ou pior, nem ouvem nada, saem fazendo. Lembrem-se sempre a gente dança a música! Princípio básico.
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.