Dicas para aulas de abertura - Ballet

Aulas de abertura. Tem gente que ama (porque já é todo mole), tem gente que sofreeeeee (porque nasceu duro, tadinho), mas o fato é que todos precisam! Por isso estou dando algumas dicas para aplicar nas aulas, ou fora delas se resolver fazer os exercícios. Boa sorte!


   Não se esqueça de repetir com a perna esquerda tudo o que você fez com a direita!

♥ Se você não se alongar devagar e com calma, você pode se machucar. Nunca faça uma abertura sem ter certeza de que seu corpo já está acostumado.

♥ Fique sempre atento para não se machucar. Se você sentir uma dor intensa nas pernas, pare imediatamente. Caso contrário, você pode acabar distendendo um músculo.

  Quando você estiver descendo até o chão na sua abertura, peça para um amigo colocar colchonetes debaixo do calcanhar da perna frontal.
Isto o fará se alongar mais de 180°. Vá colocando mais colchões para ficar cada vez mais alto, à medida que você for se tornando capaz de chegar ao chão novamente.

♥ Pratique diariamente – a não ser que as suas pernas estejam doloridas demais pelo alongamento do dia anterior.

♥ Usar meias ajuda a deslizar as pernas no chão na hora de fazer a abertura.

♥ Ao se alongar, vá até uma posição em que comece a doer para saber até onde você pode ir. Mantenha a posição por cerca de 30 segundos. Verifique se, após os 30 segundos, você ainda se sente capaz de continuar. Alongue-se e tente fazer uma abertura em apenas uma das pernas por um minuto e depois na outra perna por mais um minuto.