Dicas para aulas de abertura - Ballet

Aulas de abertura. Tem gente que ama (porque já é todo mole), tem gente que sofreeeeee (porque nasceu duro, tadinho), mas o fato é que todos precisam! Por isso estou dando algumas dicas para aplicar nas aulas, ou fora delas se resolver fazer os exercícios. Boa sorte!


   Não se esqueça de repetir com a perna esquerda tudo o que você fez com a direita!

♥ Se você não se alongar devagar e com calma, você pode se machucar. Nunca faça uma abertura sem ter certeza de que seu corpo já está acostumado.

♥ Fique sempre atento para não se machucar. Se você sentir uma dor intensa nas pernas, pare imediatamente. Caso contrário, você pode acabar distendendo um músculo.

  Quando você estiver descendo até o chão na sua abertura, peça para um amigo colocar colchonetes debaixo do calcanhar da perna frontal.
Isto o fará se alongar mais de 180°. Vá colocando mais colchões para ficar cada vez mais alto, à medida que você for se tornando capaz de chegar ao chão novamente.

♥ Pratique diariamente – a não ser que as suas pernas estejam doloridas demais pelo alongamento do dia anterior.

♥ Usar meias ajuda a deslizar as pernas no chão na hora de fazer a abertura.

♥ Ao se alongar, vá até uma posição em que comece a doer para saber até onde você pode ir. Mantenha a posição por cerca de 30 segundos. Verifique se, após os 30 segundos, você ainda se sente capaz de continuar. Alongue-se e tente fazer uma abertura em apenas uma das pernas por um minuto e depois na outra perna por mais um minuto.


Comentários

  1. Anônimo00:00

    Olá , sou uma balairina de 11 anos, meu nome é Daffiny e queria que vocé esplicasse como se alongar para fazer a abertura para a primeira vez , tenho 1 ano de ballet e não consiguo :( por favor me ajude ! Ficarei muito grata se atendesse meu pedido ! Bjus !!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho 16 anos e esse ano faz 1 ano de ballete já consegui fã ser abertura lateral não a frontal ♡ mas estou muito feliz com meu desempenho e suas dicas foram ótimas .Obrigada ♡

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho 16 anos e esse ano faz 1 ano de ballete já consegui fã ser abertura lateral não a frontal ♡ mas estou muito feliz com meu desempenho e suas dicas foram ótimas .Obrigada ♡

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23:30

    Ola! Meu nome é Nicolle, tenho 12 anos. Eu faço balé a 7 anos, e nunca aprendi a fazer a abertura. Pode me dizer + ou - quanto tempo leva até eu consseguir? Bjjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii, o segredo é vc treinar sempre... tipo todos os dias um pouco, não pode ser apenas quando o prof mandar e se seguir as dicas da Dry vai conseguir :) espero ter ajudado

      Excluir
  5. Olá! Estou no ballet á dois anos e consigo fazer apenas a abertura frontal. Queria saber se tem diferença entre exercícios para essas duas aberturas. Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Milleny Carol17:53

    Oi,meu nome e Milleny tenho 13 anos faço ballet a 1 ano e 4 messes na de preparatória e mais ou menos 4 meses na academia e a que eu mais tenho dificuldade e na academia porque la os alongamento e bem mais forçado.Nossas aulas de alongamento e todo final de mês ou primeiro dia do mês,e eu tenho muita dificuldade pra fazer com a perna esquerda e lá eles começam com a direita e quando vai pra esquerda eu ja não aguento o máximo que eu fico e uns 15 segundos e la fica +ou- 2 a 3 minutos em cada perna e quando vai pra esquerda eu não fico eu sinto muita dor do joelho e quando eu faço ponta sinto meio que uma facada no calcanhar.Eu queria saber se isto me prejudica e se prejudica eu deveria parar e procurar um ortopedista?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte do MundoBailarinístico!
Seja bem-vindo sempre!
Curta nossa FanPage: www.facebook.com/MundoBailarinistico
Siga nosso instagram: @mundobailarinistico