Menutopo

últimos posts

21/01/2015

Roupas bailarinísticas para passear

Já pensou em ter roupas com inspiração bailarinística para passear?
Sempre tem alguém para pensar pra gente!
Procurando bailarinices por aí, encontrei a loja Moda Ballet. Achei tudo lindo =) Fiquei encantada com as saias com cara de fora, pra usar fora das aulas. Conversei com a Lucia Lucena e ela me contou que  ideia da Loja surgiu na volta dela às aulas de ballet. Fez ballet quando criança/adolescente, depois abandonou e agora quando sua filha de quase 4 anos quis fazer ballet, encontrou uma escola que também oferecia aula para adultos. Voltou a dançar em 2014 e a assistir os clássicos do ballet, como Quebra Nozes, Don Quixote, Coppélia... Achou os figurinos incríveis. E são!

Se perguntou: "E porque não adaptar essas peças ao nosso dia a dia?"

A ideia foi usar tecidos como tule, chiffon, organza e rendas, assim como as bailarinas usam em seus espetáculos , aplicando esses materiais em modelos parecidos com roupas de ballet (especialmente saias), mas transformando em roupas para trabalhar, para sair para um jantar, para uma festa, ou uma camiseta básica com uma bailarina desenhada e uma calça jeans para dar uma voltinha por ai.



Mas não poderiam faltar os collants e saias para fazer aula, né? Por isso, além de peças para usar fora da sala de aula, também trabalha com roupas para usar dentro da sala de aula. As saias em chiffon são de padrão liso ou estampado, mas o diferencial está em saias mais rodadas, e de comprimentos variados, já que há pessoas que preferem as saias curtinhas e outras preferem mais longas.

Em breve postarei minha foto com a saia =)
{ CLIQUE AQUI PARA COMPRAR}
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.