Menutopo

últimos posts

13/02/2015

Entrevista Exclusiva - Cássia Almeida - Gargouillade Artigos de Ballet

Mais uma entrevista mais do que especial aqui no Mundo! Cássia Almeida, 23 anos, formada pelo Teatro Municipal de São Paulo em 2008, 2009 fez aulas na Royal Academy em Londres e 2012 na Academia Nacional de Ballet de Praga na República Tcheca.
Hoje faz aulas no Centro de Danças Mavi Chiachietto em São Paulo e acabou de concluir a faculdade de Comunicação Social e Cinema e é proprietária da loja Gargouillade Artigos de Ballet.


Como surgiu a ideia da loja?
A loja começou por um acaso, minha sócia e eu começamos a fazer macacão de aquecimento para vender aos meus amigos de ballet, que começaram a vender em outras academias de dança e quando vimos estávamos cheias de encomendas e logo fomos chamadas para expor no Festival de dança de Joinville. Neste momento  percebemos que o negócio realmente estava dando certo.

Porque este nome?
Logo que começamos a fazer os macacões precisávamos de um nome para bordar na parte do peito. Eu queria um nome de escrita bonita e ligado ao ballet, pensei em vários nomes como plié, en dehors, tutu... e, nenhum  ficava com uma escrita como eu queria. Nessa época eu estava fazendo o exame de Advanced 2 da Royal e tem o passo Gargouillade no centro.  Treinei muito para esse passo, pois, ele não é muito simples, e, na hora do exame a examinadora pulou e não pediu esse salto; fiquei super chateada, pois, era um passo difícil e que eu tinha treinado muito para sair bom. Então, cheguei em casa contando essa história e minha sócia perguntou como escrevia esse passo, achamos bonita a escrita e assim ficou: Gargouillade Artigos de Ballet.

Quem define as coleções?
Eu que defino, todo começo de ano  estudo opções de tecido, cores, modelos e, como sou bailarina, acabo experimentando tudo antes e solicito as opiniões das minhas amigas bailarinas;  caso precise, faço as mudanças necessárias  antes do lançamento  (lançamos geralmente em Julho). Os figurinos também sou eu que desenho e escolho todo o bordado e pedraria respeitando sempre o desejo e referencia do cliente.

Qual o sentimento de ver a loja indo bem e se tornando referência no Mundo Bailarinístico?
Uma satisfação incrível ver tantos seguidores, tantas bailarinas usando meus modelos. Chegar num festival e ver vários bailarinos se aquecendo, todos de Gargouillade, dá um orgulho enorme. Muito gostoso também quando encontro amigas de outros estados que ainda não sabem que a Gargouillade é minha ficarem super admiradas, pois, são consumidoras dos nossos produtos e não imaginavam que a empresa é  minha. Muito legal, fico super orgulhosa!

Que produto é o mais vendido?
O macacão de aquecimento, em Joinville desse ano acabou no terceiro dia de festival, tive que voltar para São Paulo para fazer mais e voltar para lá correndo pois ainda tinha sete dias de festival. Em época de espetáculo de fim do ano figurinos são as maiores encomendas, porém o macacão é o ano todo.



O que é a dança para você?
A dança sempre esteve em minha vida desde criança.


Hoje me mantem financeiramente e é uma alegria nos momentos que posso estar no palco. E acredito que com a empresa ligada com o mundo da dança é uma oportunidade de me manter neste universo que é minha paixão.

Instagram: @_cahalmeida_


Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.