Menutopo

últimos posts

27/03/2015

O que cada aluno deixa em você?

Quem dá aula sabe a importância de cada aluno.
Cada pessoa, cada história é uma experiência única.
Vocês não sabem, mas nós professores levamos um pouquinho de vocês no final de todas as aulas! Assim como deixamos um pedacinho da gente em vocês.
É uma troca de aprendizado, ensinamentos, energias, vontades e lembranças.



Perguntei para alguns professores:

“O que cada aluno deixa dele em você?”

e fui agraciada com lindas respostas que valem a pena ler e espero que façam vocês valorizarem ainda mais seus professores:

"Mais amor pela dança e a ideia de que: é melhor tentar do que morrer dizendo que não consegue certa coisa..."
Lauriane Reis 

“Principalmente o amor pela dança. Muitos são os alunos, muitas as lembranças. Saber daqueles que permaneceram na área não tem preço, assim como manter o contato e ver que a dança deixou em cada um a disciplina, a coragem de se superar, de progredir, com sensibilidade aguçada. Em mim, eles deixam a alegria de vê-los amadurecer, o respeito e carinho dados e recebidos”
Yára Ludovico

"Eles deixam a fé, pra continuar acreditando que a arte é o melhor caminho..."
Natália Oliveira

“A essência do aprendiz. Ela que impulsiona o nosso próprio desejo de buscar mais inovar... reaprender... o professor de verdade não sabe todas as respostas e não detém toda a excelência. O professor só direciona e é o aprendiz quem conquista a beleza de descobrir viver experimentar as respostas...e isso reflete na vida dos dois visto que aprendizes seeeempre superam seus mestres. Amo essa troca...vivo por ela.”
Mi Marcus - Professora de hip hop na Escola de dança New Dance e na prefeitura de São Bernardo do Campo 

"A fé, a perseverança... a capacidade de não se abater em meio as dificuldades! Acho que é isso e outras coisas"
Stela Maria 

"O seu fascínio pelo Ballet, apesar de tudo que se passa no caminho que se percorre para continuar a conviver com esse sonho."
Andrea Avila

“Eu não posso falar de cada aluno, mas posso dizer que alguns foram especiais pela sua capacidade de dedicação, disciplina, generosidade, compreensão e gratidão. Esses, deixaram-me a certeza de que o que faço vale muito a pena e outros mostram-me que o quê eu faço não é pra todo mundo”
Janaína Barros

"Cada aluno deixa em mim a certeza de que escolhi o melhor para minha vida, ser professora de Ballet Clássico" 
Sabrina Gatto

"Determinação"
Luciana Diniz

"Experiência. São seres únicos de fato, com qualidades diferentes, defeitos diferentes, temperamentos diferentes, vou aprendendo a trabalhar como todo tipo de gente, e vamos juntos acumulando historias, o que vivemos juntos, todo tempo que passamos juntos não pode ser apagado, elas fazem parte da minha carreira, da minha historia de vida, de certa forma, no meu momento atual elas SÃO minha carreira, são o meu trabalho, é um padrinho meu em cena, um pedacinho meu no mundo"
Guilherme Maciel

"Um pouquinho dele... seu temperamento, seu jeito, até seu cheiro... tudo fica registrado, acho que nós professores temos uma memória gigante, por mais que anos e anos se passem, nunca esquecemos de cada um que passou por ali.. aprendemos muito com cada aluno, creio que completa também nossa alma..."
Ricardo Scheir

"Mais amor pela a dança"
Amilton Marques

"Eles deixam a fé, pra continuar acreditando que a arte é o melhor caminho..."
Natália Oliveira 

"Sem dúvida, fazer o que ama tem um valor incomensurável, e o retorno que tenho dos alunos é o combustível responsável pela sequência desta caminhada na propagação do ballet e da dança como um todo. Sou dura, exigente, chata, e insistente... mas no final das contas tudo vale a pena... O sorriso do aluno e essencialmente A SUA EVOLUÇÃO COMO SER HUMANO, cidadão em todos os sentidos, me deixa mais do que satisfeita. 
Trabalhamos com conceitos e vivemos com princípios, e quando vemos a assimilação deles de modo sistêmico é como ganhar um prêmio todos os dias."
Fernanda Barreto

"A força e a determinação..."
Elta Dornela

"Cada aluno, com sua forma própria se se apropriar do conhecimento, nos deixa a sua visão de como o conhecimento os modifica. Essa forma peculiar que cada aluno tem de se apropriar do nosso ensinamento só aumenta nosso repertório como professores para sermos, a cada aluno que passa por nossas mãos, melhores professores. Cada aluno deixa em mim uma lembrança de que sempre pode haver uma nova forma de ensinar a mesma coisa, pois cada aluno é UM aluno."
Luys Baldijão

"Força pra continuar acreditando q um dia dara certo!!!"
Lilian Pedro

"O sonho!!!!!!!!!"
Adriana Ramos







Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.