Menutopo

últimos posts

25/05/2015

Eu, eu mesma e o Sapateado

Parece que foi ontem, mas também não faz assim tanto tempo, que resolvi, depois de adulta, aprender a sapatear. Não sei porque me deu essa ideia. E logo de cara o que eu pensei? Meu Deus, porque raios eu não sapateava antes?
Tomei minhas primeiras aulas de sapateado americano com a Professora Ana Claudia Oliveira, na Célia Ballet, em Osasco. Professora extramente competente, rígida, criativa, inteligente. Me apaixonei pelas aulas, pelo bater dos pés, fiquei viciada e fascinada! Parecia criança, batia (e ainda bato) o pé por aí do nada se alguma música combina com os passos.

Como eu estava empolgada com as aulas, algumas alunas minhas quiseram aprender também e foi aí que resolvi passar tudo que eu aprendia para elas. Aprendia aqui, ensinava lá...

Esse é o vídeo da minha primeira apresentação de Sapateado <3



 As aulas da professora Ana infelizmente não resistiram. A turma acabou. Quer dizer não acabou, porque tinha eu! rsrs Mas eu não fui mais para não ir sozinha. Fui ao um workshop no Espaço Eldorado, com a Paula Bono e a Marchina. Gostei, a Paula me convidou para as aulas e eu fui. Com a Paula as aulas eram de Rhythm Tap e o propósito do curso era "Sapateado para musicais". Já com a Marchina, que tem sua própria metodologia, a qual foi falada aqui no Blog em entrevista que ela me deu (clique e leiam), as aulas eram ais clássicas.

Era interessante fazer as duas aulas, pois eram muito diferentes uma da outra. E eu continuava passando à frente para alunas o que eu estava aprendendo.

Quando comecei a não conseguir mais ir, comecei a ser pesquisadora de Sapateado. Lendo e vendo videos e fazendo vídeos aulas, continuo até hoje com as minhas aulas. Na Internet "Meus principais Professores" são: Tahlia Morgan e  Rodney Howell, que ensinam o sapateado passo a passo, de uma maneira bem eficaz.

Monto coreografias com as alunas, vou à Festivais e Mostras de Sapateado.
O mais recente foi o Taboão Fest Dance em que fomos agraciadas com o 1 lugar.

Eu faço tudo por gostar!
Para espalhar o sapateado por aí.
Como já falei aqui, dou aulas numa ONG e muitas pessoas que hoje sapateiam por lá não fariam o sapateado se tivessem que pagar caro por um curso.

Segue o vídeo da Coreografia Preferida - Clown
2 lugar no DanceTube
2 lugar no Fest e Art 2013

Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.