Menutopo

últimos posts

25/05/2015

Passos Sapateado - Saltos

Em comemoração ao Dia Internacional do Sapateado, essa semana inteira as postagens serão voltadas para essa arte linda de bater os pézinhos! <3 Eu amo! Hoje, uma lista de saltos no sapateado, muito legal para quem está aprendendo.


HOP
Pula-se somente com um pé e não há transferência de peso; feito na meia ponta.

HAMP
Igual ao Hop, retorna ao solo com toda a planta do pé.

LEAP
Parece um Hop, também com a meia ponta, porém há uma transferência de peso.

LAMP
Igual ao Leap, retorna ao solo com toda a planta do pé.

JUMP
No sapateado, "Jump" implica em colocar ambos os pés no chão, normalmente com as meias pontas. Os pés podem tocar o solo juntos.

BELLS conhecido por Click
Calcanhares batendo no ar, feita de lado e com as pernas fletidas.

HEEL CLICK
Batida de calcanhar. Faz-se um leap (salto) de um pé para o outro e acrescenta-se uma batida de calcanhar no ar ( pode ser feito também no chão)

PULL BACK Com o peso nas duas pernas, os dois pé juntos executam brush back + step. Obs: Pode ser executado com uma perna só. Obs: Pode ser executado para frente (forward), lado (side) e cruzando (crossing).

SPRING É feito de um Leap para o outro com as pernas estendidas, corpo inclinado e braços estendidos na frente, ao contrário da perna que está no chão.

FALLING OF THE LOG
Semelhante ao SPRING. Uma série de leaps, jogando as pernas para o lado. Pode cruzar pela frente ou pelo lado da perna de apoio. O corpo se inclina quase que na direção do movimento.

Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.