Menutopo

últimos posts

05/06/2015

Thiago Soares, primeiro bailarino do Royal Ballet

O Primeiro Bailarino do Royal Ballet, Thiago Soares, é um exemplo clássico do talento brasileiro que quebra barreiras geográficas e culturais e ganha o mundo. Carioca, de Vila Isabel, Thiago descobriu a dança através do seu irmão mais velho, que tinha um grupo de street dance. Dos 15 para os 16 anos, através da conquista de uma bolsa de estudos, deu os primeiros passos no universo da dança clássica.


Mas o grande passo foi dado quando ele ganhou uma competição internacional na França. Uma medalha de ouro na Rússia, a primeira do Brasil na competição, diga-se de passagem, abriu as portas para que ele colocasse os pés em Londres. Mais especificamente, no Royal Ballet, uma das companhias de dança mais respeitadas do mundo.

Ao final dos ensaios exaustivos, para protagonizar Giselle, um clásico do Ballet, Thiago recebeu o Canal Londres e falou da grande caminhada que começou no Rio e que, passo a passo, o levou à posição de Primeiro Bailarino do Royal Ballet. Você também terá o privilégio de ver Thiago dançando O Lago dos Cisnes, em imagens gentilmente cedidas pelo Royal Ballet. Thiago é, em dúvida, um motivo de orgulho para o seu país e, ao mesmo tempo, um incentivo a todos aqueles que sonham com uma carreira internacional, em qualquer área.

Ao lado de nomes como o da coreógrafa Deborah Colker, Thiago tornou-se um dos seus grandes nomes da dança clássica no exterior. Cabe também uma menção especial à jornalista brasileira, residente em Londres, Ana Brasil, que sugeriu a pauta com Thiago, e viabilizou os primeiros contatos para tornar este vídeo realidade.

Para o brasileiro que mora em Londres, ou vem visitar a cidade como turista, este vídeo é um grande convite para ver e prestigiar o brasileiro Thiago Soares, e os seus passos armoniosos, no palco da Royal Opera House.
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.