Método de Ensino SD Ballet foi tema de curso em Joinville

Desde que resolveu propagar seu método de ensino de ballet infantil através de cursos, a diretora da SD Ballet, Simone Duarte, de Criciúma/SC, tem recebido pedidos e convites de profissionais de todo o país. No dia 30/07 o curso “Como ensinar e encantar crianças pelo ballet", foi realizado em Joinville/SC, onde ocorre maior o festival de dança do mundo. O curso foi ministrado no hotel Blue Tree Towers e contou com a participação de professoras de todo o país. Estiveram presentes, profissionais dos estados de Pernambuco, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Piauí, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Maranhão e Rondônia.


O objetivo do curso é repassar as técnicas desenvolvidas por Simone e que envolvem as crianças com disciplina e comprometimento. As aulas são sempre lúdicas, pedagógicas e muito divertidas. “Utilizar a brincadeira como ferramenta pedagógica é o que dá certo e além de aprender, as crianças ficam fascinadas. Percebi que muitas professoras de ballet já sentem a necessidade de utilizar a ludicidade nas aulas, e há a carência de ter algo para basearem o seu trabalho. E pelo retorno que tive das professoras que já participaram do curso, consegui ajudá-las a enxergar melhor o caminho a ser seguido. Que utilizar brincadeira como ferramenta pedagógica é o que dá certo e além de ensinar encanta as crianças”, ressalta Simone.




Conforme a professora Maysa Angélica Nagy, que aula de ballet há 8 anos na cidade de Arapongas/PR, o curso que ensina a encantar as crianças encantou também as professoras e superou as expectativas, “o curso foi realmente encantador, objetivo e muito bem organizado, o curso trouxe uma base importantíssima para o trabalho com as crianças. O conteúdo superou as minhas expectativas”, afirma Maysa.

O método de ensino desenvolvido pela SD Ballet pode ser melhor conhecido através do site: www.sdballet.com.br

Comentários

FALE COM O MUNDO BAILARINÍSTICO

Nome

E-mail *

Mensagem *