Menutopo

últimos posts

18/12/2015

É tempo de O Quebra Nozes

Dezembro é tempo de O Quebra Nozes!
O mais belo espetáculo de Natal de todos os tempos, com a maravilhosa música de Tchaikovsky ! É um “presente de Natal” para todos os bailarinos!
Nas mais de três décadas de remontagens, o espetáculo nunca deixou de se reinventar.


Encenado em dois atos, o balé conta a fantasia de Clara, uma menina que na noite de Natal ganha muitos presentes, mas se encanta de uma maneira especial por um deles, um boneco quebra-nozes. Quando todos vão dormir, Clara vai à sala para brincar com seu novo presente adormece e entra no mundo da fantasia. Os brinquedos ganham vida, dançam, lutam, viajam para O Reino das Neves e Reino dos Doces, onde Clara e seu príncipe são homenageados com danças típicas de vários países e com um gracioso pas-de-deux da Fada Açucarada.

A criação de “O Quebra Nozes” foi inspirada em uma adaptação francesa de um trecho do conto Nussknacker und Mauserkonig (Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos), de Hoffmann. Tchaikovsky se encantou com as colorações sinistras e fantásticas que envolvem a história e compôs a música para o ballet. O resultado é uma obra repleta de fantasia e romantismo.

Leia a história do ballet clicando aqui

Referência: Cisne Negro
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.