Menutopo

últimos posts

25/02/2016

Aniversário da Bailarina Sylvie Guillem

Francesa, nasceu em 25 de fevereiro de 1965, este ano é o primeiro será o primeiro aniversário depois que Sylvie anunciou que deixaria os palcos. Para terminar seus 39 anos de carreiraGuillem fez uma turnê de março a dezembro de 2015 despedindo-se dos palcos.

Quando criança treinou ginástica sob a instrução de sua mãe, quando era criança. Aos 11 anos, ela começou a fazer na Escola de Ballet da Ópera de Paris e com 16 anos foi convidada para fazer parte o Corpo de Baile. Com o tempo foi ganhando destaque, tornou-se primeira bailarina e em 1988, foi dado o papel principal em uma produção de Giselle encenada pelo Royal Ballet para celebrar o 50º aniversário da Nureyev. Seu desempenho foi um sucesso, e no ano seguinte, ela saiu de Paris para Londres, para se tornar um artista independente e uma das principais artistas convidadas do Royal Ballet.

Em 2001, ela tornou-se a primeira vencedora do Prémio Nijinsky como a melhor bailarina do mundo, embora em seu discurso de aceitação, ela criticou a "cultura de supermercado" de tais prêmios. No mesmo ano, ela controversa apareceu nua e sem make-up em uma sessão de fotos para a Vogue francesa .

O repertório de Guillem inclui Giselle (Giselle), Swan Lake (Odette / Odile), Don Quixote (Kitri), no meio, um pouco elevada , Romeu e Julieta (Juliet), A Bela Adormecida (Aurora), Boléro , Cinderella , Notre-Dame de Paris , Raymonda , La Bayadère (Nikiya e Gamzatti), Fall River Legend , príncipe do Pagodes (Princesa Rose), Hermann Schmermann , Le Martyre de Saint-Sébastien , e monstros sagrados (com Akram Khan).

Sylvie impressionou com sua técnica, beleza de linhas, movimentos de braços, pernas maravilhosas e acima de tudo com seu colo de pé e o arranjo magnifico que ela faz com tudo isso para cada personagem.


A
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.