Um Joelho Esticadinho, Um Exercício Bem Feitinho

Hoje quem começa a escrever aqui é a Jacqueline de Sousa do Blog Plumas de Metal. Vamos acompanhar a Coluna dela. Espero que gostem! Começando hoje com este post sobre "Esticar o joelho".

Quem nunca recebeu a ordem do(a) professor(a) pra esticar bem os joelhos? Às vezes, até inconscientemente, deixamos os joelhos fraquejarem, e sem saber, estamos perdendo todo o trabalho do exercício.

Esticar bem os joelhos durante o aquecimento e alongamentos garante que você force os locais corretos e não se lesione. Às vezes pode parecer bem difícil esticar os joelhos durante um alongamento, mas esforce-se, você só conseguirá trabalhar corretamente seu alongamento com os joelhos bem esticados.

Já o joelho esticadinho durante a aula garante que ganhemos força nos locais corretos, que aprendamos a coordenar todo o en dehors de nossas pernas corretamente, que consigamos fazer os exercícios com firmeza e propriedade, coisas que um joelho frouxo não consegue fazer.

Além disso, durante as piruetas, um joelho esticadinho garante mais eixo e firmeza, permitindo mais voltas e mais controle no movimento.


E principalmente quando estamos de pontas, os joelhos devem estar super esticados, isso garantirá um trabalho de pontas correto e permitirá que você ganhe mais coordenação e força nos exercícios.

Comentários

  1. Adorei a matéria! Mas por mais que eu faça uma força absurda para esticar o meu joelho eles não parecem estar realmente esticados... Fica um túnel em baixo do joelho.

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