Menutopo

últimos posts

01/02/2016

Voltando das férias - Corpo sente prejuízo do período sem aulas

Férias são ótimas! Quem não gosta de ficar sem fazer nada, descansar, viajar... Porém, este  período sem ir para as aulas prejudica seu desempenho, reduzindo sua  força e flexibilidade. O nosso corpo vai sentir esse tempo parado e em alguns casos "não vai responder" como vinha respondendo antes de sairmos de férias.

Nosso corpo e nossas condições físicas evoluem através de estímulo e adaptação. Mas as danças, assim como outras atividades físicas são "ingratas" e ficarmos parados faz perdermos pelo menos um pouco do que tínhamos conquistado. Começamos a perder benefícios e, para alguns exercícios, principalmente os que exigem força, condicionamento e alongamento, tendem a parecer que voltamos para "estaca 0".

Calma!
Sua técnica não será perdida.
Tudo que aprendeu também é seu.
Para algumas pessoas que já são flexíveis por natureza, por exemplo, vai ser fácil voltar do que para os "durinhos".

Quanto maior as férias, maior o prejuízo :(  Levando tudo isso em consideração fique atento com a sua volta às aulas. Não vá com "muita sede ao pote", não adianta querer voltar com tudo, como se nem tivesse parado pois essa intensidade pode causar lesões e aí vai ter que parar novamente, mais um período para tratar. O período de retorno ao normal será menor que quando você começou, pois entra em cena o que chamam de "memória corporal".

Boa volta às aulas!
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.