Primeiros passos do ballet para adultos

Mesmo quem nunca praticou nenhum tipo de dança, em momento nenhum da vida, pode começar do zero. Esta é a primeira constatação que você deve fazer se está disposta a realizar o seu sonho e encarar o ballet para adultos.



Os ganhos para a coordenação motora são rápidos, independente da idade. Outros benefícios são: a evolução da força, a agilidade, o alongamento, o equilíbrio e a noção espacial, além, é claro, do sentimento de superação e conquista e do aguçamento da sensibilidade musical com o enriquecimento cultural.

Além disso, a dança é capaz de promover naturalmente um relaxamento e facilitar o processo de emagrecimento. Gostou? Mas não é só isso. Também exercita a memória, uma vez que a bailarina precisa decorar sequências e ficar atenta à ordem dos movimentos.

Mais benefícios

E os benefícios não param por aí. A iniciação do ballet para adultos, que pode dar uma nova interpretação muscular ao seu corpo, ainda ameniza possíveis problemas e até mesmo resgata um corpo mais saudável.

Além disso, quem chega a uma academia para praticar o ballet para adultos tem a vantagem de ter maior consciência corporal, mais facilidade em se concentrar e se descobrir, e o principal, está ali porque quer, ao contrário das crianças, que são levadas às escolas por suas mães, mesmo contra a vontade.

As transformações

Depois de um tempo de trabalho na interpretação muscular, é nítida a transformação dos corpos dos adultos que iniciam no ballet. Com o passar do tempo, vão ficando mais alongados, fortalecidos, com a musculatura mais definida, com maior tonicidade.

Isso demonstra que os que partem para a prática do ballet para adultos podem não ter o futuro em uma academia Bolshoi, mas com certeza os benefícios para a saúde, são visíveis. Então não se deve avaliar se é cedo ou tarde para iniciar, mas o quanto isso vai lhe beneficiar.

Gostou? Leia mais sobre ballet adulto

Referência: Doutissima

Comentários

  1. Luísa08:50

    Achei que ia encontrar era os primeiros passos que se aprende na aula de ballet adulto, como pliè, releves, pas de bourre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luisa, na lateral do blog em passos vc encontra todos eles beijo

      Excluir
  2. Comecei aos 60, quatro meses, por enquanto, mas já sinto uma diferença impressionante!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte do MundoBailarinístico!
Seja bem-vindo sempre!
Curta nossa FanPage: www.facebook.com/MundoBailarinistico
Siga nosso instagram: @mundobailarinistico

FALE COM O MUNDO BAILARINÍSTICO

Nome

E-mail *

Mensagem *