Audrey Hepburn e o ballet

Considerada um ícone de estilo e, segundo o American Film Institute, a terceira maior lenda feminina do cinema, atrás apenas de Katharine Hepburn e Bette Davis. Hoje em dia também tem suas fotos muito utilizadas em memes de Redes Sociais.
Os pais de Audrey se divorciaram quando ela tinha 9 anos. Para manter a jovem afastada das brigas familiares, sua mãe enviou-a para um internato na Inglaterra, onde ela se apaixonou pela dança, aprendendo balé. 
O ballet foi o grande impulsionador da carreira de Audrey, que começou a aprender a dança na Holanda, em meio à guerra. Nesse cenário, dizem que a jovem Audrey participava de espetáculos clandestinos para levantar fundos contra a guerra (ela participava da Resistência) e levava mensagens escondidas na sapatilha. Pausa para achar isso o máximo.

Quando a guerra terminou, ela se mudou com a mãe para a Inglaterra e lá frequentou a escola de Marie Lambert. Muito alta e magra, disseram que jamais poderia ser uma prima ballerina. Por isso sua carreira tomou outro rumo e Audrey tornou-se corista e começou a participar de filmes e musicais.

Fotos dela dançando:




Comentários

FALE COM O MUNDO BAILARINÍSTICO

Nome

E-mail *

Mensagem *