Menutopo

últimos posts

07/04/2016

Projeto Soul in Feet - Pela bailarina Darian Volkova

Elegante e hipnótico, o balé é uma arte fascinante que muitos de nós gostam de assistir. A bailarina russa Darian Volkova nos dá a possibilidade de dar uma olhada por trás da cortina e ver o funcionamento interno do ballet.

Há cinco anos atrás, Darian Volkova pegou a fotografia como um hobby e um ano atrás, ela começou a explorar sua profissão através da lente de uma câmera através do projeto intitulado “Soul in Feet”. Darian, que já participou de várias turnês pelo mundo, reúne fotos de exercícios, ensaios, mudanças no corpo e machucados causados pelas sapatilhas.

“Dar a oportunidade para as pessoas verem o ballet através dos olhos das bailarinas, isso é o que eu faço. Como espectador, as pessoas enxergam apenas um lado do ballet, o mundo da beleza e brilho, mas é muito mais do que isso, é um universo”, afirmou a bailarina e fotógrafa. As imagens registram momentos vividos em diferentes lugares, desde cidades russas até na Islândia.


A arte que parece tão graciosa e sem esforço no palco, na verdade, requer anos e anos de prática nos bastidores. Confira algumas imagens:











Fontes:
Catraca Livre
Virgula
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.