Consigo aprender ballet em casa?

Olá! Esses dias uma leitora aqui do Blog fez um comentário e nele perguntava sobre comprar uma sapatilha de ponta sozinha e começar seus treinos em casa. Isso me despertou para fazer esse post. É possível aprender ballet em casa?
A resposta precisa ser bem clara: Não! Não é possível!


Para aprender o ballet clássico é necessário frequentar uma escola e fazer o curso com um professor, que por sua vez também deve ter formação para dar aulas.

"O ballet clássico não é uma arte autodidata, ele é uma mistura de conhecimentos físicos e técnicos e apenas um professor qualificado pode ensinar a você. O estudo em casa é um complemento do estudo em sala de aula", disse a Cassia Pires do Blog, Dos passos da bailarina.

Pode parecer fácil, mas não é.
Pode parecer inofensivo tentar aprender com vídeos aulas, mas isso vai gerar um aprendizado equivocado e sujo de uma técnica que precisa ser lapidada aos poucos e levamos muito tempo para aprender e aprimorar.

Quando falamos de sapatilha de ponta então, essa pergunta fica ainda mais grave. De verdade, isso não pode nem passar pela sua cabeça. Pode se machucar e provavelmente terá um resultado bem longe do satisfatório, bem distante do que caracteriza o ballet clássico.

Fazer alguns exercícios em casa é aconselhável, mas apenas exercícios básicos, de fácil execução, de alongamento, os que não precisam de barram, os que já aprendeu, está acostumada e sabe fazer sozinha fora da sala de aula.

Comentários

  1. Olá Bailarinos e Bailarinas! Existe uma grande diferença entre fazer "ballet em casa" (como escrito na postagem) e fazer "ballet sozinho(a)" sem orientação. O Ballet em casa é uma escola que há 2 anos ensina Ballet Clássico com professores qualificados, técnica apurada e prevenção de lesões, em qualquer lugar, inclusive em sua casa. Conheça nosso trabalho, desenvolvido com muito amor e responsabilidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte do MundoBailarinístico!
Seja bem-vindo sempre!
Curta nossa FanPage: www.facebook.com/MundoBailarinistico
Siga nosso instagram: @mundobailarinistico

FALE COM O MUNDO BAILARINÍSTICO

Nome

E-mail *

Mensagem *