Sobre fazer Aniversário hoje - Dia Internacional da Dança

Meu Deus, que honra! Nascer no dia em que o mundo todo comemora o Dia da Dança é um presente! Acredito no destino e na realização dos sonhos e dividir o meu dia com a dança não é dividir é somar, ou melhor, é multiplicar amor! Muito amor envolvido em único dia.
Muita gente vem me falar "Que legal, seu aniversário é no dia da dança"! E tantas outras pessoas, bailarinísticas também, nasceram neste dia e sempre querem contar isso... Vejo pelos sorteios e pelos posts de Dia da Dança que sempre faço, os comentários de quem faz aniversário neste dia são sempre cheios de orgulho. Acho que todos se sentem como eu, ainda mais especiais por terem nascido nesse dia lindo.

O Dia Internacional da Dança ou Dia Mundial da Dança foi instituído pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no ano de 1982. Logo, se eu nasci em 1986 e comecei a ir para o ballet em 1990, hoje faz 26 anos que esse dia me acompanha, embora quando eu era pequena, eu não soubesse. Por isso que amo as Redes Sociais, ela permite que a gente saiba tanta coisa e essa data não pode mesmo passar batida.

Um dia importante como mais um momento de mobilização em torno deste assunto. Alguns dos objetivos desta comemoração é aumentar a atenção pela importância da dança entre o público geral, assim como incentivar governos de todo o mundo para fornecerem melhores políticas públicas voltadas à dança.

A UNESCO escolheu o 29 de abril por ser a data de nascimento do mestre francês Jean-Georges Noverre (1727-1810). Ele ultrapassou os princípios gerais que norteavam a dança do seu tempo para enfrentar problemas relativos à execução da obra. Sua proposta era atribuir expressividade a dança por meio da pantomima, a simplificação na execução dos passos e a sutileza nos movimentos. Noverre se destaca na história por ter escrito um conjunto de cartas sobre o balé de sua época, “Letters sur la Danse”.

Por coincidência, entre os brasileiros a data também pode estar associada ao aniversário de uma personalidade de indiscutível importância: Marika Gidali, a bailarina que, com Décio Otero, fundou o Ballet Stagium em 1971 em São Paulo, para inaugurar no Brasil uma nova maneira de se fazer e apreciar dança.

Feliz Parabéns para mim! <3
Dryelle

Comentários

  1. Parabéns Dryelle! Não precisa nem desejar muita dança né? kkkk muita felicidade, inspiração e que cada vez mais seus sonhos sejam alcançados :*

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:32

    Oiii, adoro m o blog de vcs! Há pouco tempo fui chamada pela minha professora do ballet para fazer o teste da ponta (AAAH) e gostaria de saber quais seriam os melhores exercicios para mim praticar em casa. O teste será assim: uma sequencia na barra, uma na diagonal e uma no centro tudo pelo comendo verbal! Me ajudem!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por fazer parte do MundoBailarinístico!
Seja bem-vindo sempre!
Curta nossa FanPage: www.facebook.com/MundoBailarinistico
Siga nosso instagram: @mundobailarinistico

FALE COM O MUNDO BAILARINÍSTICO

Nome

E-mail *

Mensagem *