Hegiene Pessoal e o Ballet

Por Jacqueline de Sousa - Blog Plumas de Metal

Hoje estava olhando algumas postagens do Ballet Bolshoi no Brasil, e achei bem interessante eles terem uma palestra sobre higiene pessoal com os alunos, e logo depois uma aula prática de banho. Porém, nem todas as escolas (ou até nenhuma) vão possuir estrutura para este tipo de aula, então cabe a cada um de nós tomar certos cuidados durante as aulas para manter a sala limpa durante nossa estada lá a cada dia.


Falar de higiene pessoal é um assunto um pouco complicado, afinal, cada um já possui seus hábitos de higiene, mas é importante que tenhamos atenção à coisas simples, que alguns deixam de se atentar.

Antes de ir a aula, eu sempre prefiro já ir com o collant e a meia por baixo da outra roupa, assim eu já posso verificar minha aparência em casa e ver se está tudo ok.

Manter as axilas depiladas, no caso das meninas, é essencial afinal, nossos collants são geralmente abertos e toda vez que formos fazer algum braço... PAH... lá está nossa axila aparecendo, então, esse cuidado é muito importante. Eu procuro fazer esta depilação todas as vezes antes de sair pra aula.

Desodorante é mega, mega, mega necessário! No ballet suaremos muito e sem desodorante não dá. Os desodorantes em spray geralmente protegem contra o suor por mais tempo, então se possível opte por passá-los sempre antes de sair pra aula. O legal é também levar o desodorante pra aula, principalmente se for fazer mais de uma aula seguida, pois com tantos exercícios
 o perfume pode vencer, daí você já estará preparado para uma nova aplicação.

No caso das meninas, quando estivermos "naqueles dias críticos", é importante sempre fazer a troca do absorvente, para se manter limpa durante a aula... acho que nem preciso dizer por quê.

E quando acabar a aula, você até pode vir pra casa com a roupa de aula por baixo da outra, mas quando chegar em casa, nem pensar em usar o mesmo collant ou a mesma meia na próxima aula de novo! Estarão ambos mega suados e ficam muito sujos, talvez não aos olhos, mas por estarem com a fibra do tecido suada, quando você começar a exercitar com ele, pode ter certeza que irá ficar cheirando mal. Assim, se você só tiver um collant, ao chegar em casa lave, centrifugue e ponha pra secar, pois ir para a próxima aula com collant suado é péssimo!

Deixe seus sapatos de rua também sempre asseados, afinal, você irá com eles até a aula, e quando chegar lá, vai precisar tirá-los para colocar as sapatilhas, e é claro que não queremos matar nossos amigos com o cheirinho desagradável de chulé kkkkk.

Mantenha também sempre as unhas limpas e cortadas, principalmente a dos pés, para evitar que encravem pelo uso das sapatilhas de ponta.

Também lave sempre os cabelos e os mantenha sempre presos ao coque, pois isso não mostra apenas sua higiene, mas sua disciplina para com as aulas.

Em resumo, acredito que sejam esses os pontos principais que devemos atentar quanto à nossa higiene pessoal. E vocês, como cuidam da sua higiene? Deixem nos comentários.



Um comentário:

Obrigada por fazer parte do MundoBailarinístico!
Seja bem-vindo sempre!
Curta nossa FanPage: www.facebook.com/MundoBailarinistico
Siga nosso instagram: @mundobailarinistico