Menutopo

últimos posts

24/05/2016

4 maneiras de se manter sempre motivado - Por Maria Cristina Lopes

Motivação é ter motivos – internos ou externos – para realizar uma atividade. Isto gera energia em forma de atenção, foco, pensamentos, emoção, sensações e memória voltado para a realização desta atividade.


A motivação interna se refere a motivos de superação, desenvolvimento pessoal e outros que não estão materialmente fora de si mesmo. Vontade de se superar é um ótimo exemplo de um motivador interno. A motivação externa são motivos externos. O melhor exemplo para compreender são os professores que funcionam como motivadores externos.

Ficamos desmotivados por vários motivos. Outras coisas podem estar acontecendo em nossa vida que nos fazem distrair dos nossos objetivos. Podemos estar entediados com a rotina. Podemos ter dificuldade de nos automotivar e pouco autoconhecimento. E os motivos que nos levaram a dançar podem não fazer mais sentido. Neste caso: encontre novos!

Vamos conferir as quatro maneiras para se manter sempre motivado!

1 Encontrar motivos internos
Se motivar é encontrar motivos: quaisquer que sejam. Muitas vezes recorremos a outras pessoas para nos motivar. Mas estas pessoas nem sempre estão do lado para realizar este papel.
Fortalecer-nos por dentro é muito mais importante, por que nossa força interna se mantém durante um longo tempo evitando grandes variações. Encontre seus motivos internos para dançar, aprender e melhorar. Você sabe que encontrou um bom motivo quando assim que pensa sobre ele tem vontade de dançar.

2 Estar próximo de colegas que te motivem
Todos temos aqueles colegas mais motivados e os mais desmotivados. Nos momentos em que você deseja estar no seu nível máximo cerque-se de pessoas que vão motivá-lo. Se você gosta de competição fique perto de alguém muito bom, se distrai com facilidade fuja de pessoas que falam com você durante a aula.

3 Pedir ao professor que exija mais de você sempre
Obviamente o professor quer o seu melhor e com certeza já luta para que seu desenvolvimento seja ótimo. Porém, quando demonstramos para ele nosso desejo de buscar mais ele próprio motiva-se a ensiná-lo e puxá-lo cada vez mais para cima. Assim, o professor funciona como um motivador externo: ótima dica para quem tem dificuldade de se automotivar!

4 Buscar desafios
Se desafiar é se colocar em situações diferentes, mas no mesmo contexto: a dança. Isso significa não adequar sua mente a um padrão rígido de rotinas. Isso significa se fortalecer.
Geralmente nos motivamos mais facilmente quando iniciamos a jornada. Depois de determinado tempo nela encontramos dificuldades para nos manter dispostos. Portanto, manter-se em novas experiências pode ser a chave se você costuma ficar desmotivado.


Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.