Diário de uma Bailarina - Por Maysa Nagy

Gente, a professora Maysa Nagy entrou em contato com o Mundo Bailarinístico a fim de compartilhar um material muito legal que ela prepara para as alunas dela com a gente é o "Diário de uma bailarina", com textos motivadores e explicativo. Não é o máximo? Tenho certeza que todo o carinho que ela tem com alunas será transmitido para quem ler o material dela aqui no Blog. Vamos aproveitar!

Hoje no diário, vamos falar sobre algo essencial na vida de uma bailarina e ainda tem uma dica especial.

Uma das características do ballet é a disciplina, é preciso tê-la para obter sucesso durante as aulas e
durante a vida. Aquele aluno que apresenta disciplina se destaca mais e tem mais chances de absorver tudo o que é passado nas aulas. A disciplina começa em nossa mente e não deve ser praticada somente durante as aulas. Sim! É necessário entender as regras, obedecê-las e dar o melhor de nós para aquilo que estamos realizando sempre, seja, em nossa casa, no trabalho, com as pessoas que amamos, nos estudos, na alimentação e em outras atividades do dia.

Agora, voltando para o ballet, bailarina precisa levar muito a sério as aulas, os treinos, os ensaios, as dicas que são dadas pelo professor, a alimentação saudável, o sono em dia e estar disposta sempre, até mesmo nos dias difíceis. E quando aquela preguicinha bater e a vontade de faltar nas aulas ou nos ensaio vir com força, lembre-se que a vida é bela e que há muitas coisas para conquistar durante o dia, então seja forte e corra pra aula. Você vai ver como vale a pena vencer a preguiça e aprender coisas novas ou aperfeiçoar o que já aprendeu. Tudo isso pode até parecer fácil, mas não é! Por isso precisamos primeiramente tomar a decisão de ser uma pessoa disciplinada e então as chances de dar certo serão muitas.

E a minha dica especial é...anote bailarinas!
Ao acordar, adicione um ingrediente essencial ao seu dia, o ‘’amor’’. Existe uma frase que diz: Faça
tudo com amor e verás o que o amor pode fazer!
Adicione esse ingrediente e se prepare para viver dias de sucesso.

Um beijo e reverence!


Professora Maysa