Menutopo

últimos posts

20/05/2016

Tipos de ponteira Ballet - Qual a ponteira ideal?

Qual a ponteira ideal? Eu sempre acredito que o melhor é usar, provar e saber o que ideal para você, masssss, não custa dar dicas né e saber as diferenças, até mesmo para não sair comprando tudo e não gostando de nada! Ou gastando dinheiro a toa né?
Ponteira em Helanca

Mais baratas. São as famosas ponteiras de pano, com espuma.  Absorve bem o suor, ao absorver o suor ele protege a sapatilha  faz com que o suor não chegue até a sapatilha e não da muito volume, mais ele não tem o decote da sapatilha e acaba fazendo aparecer um pouco a ponteira. Mas dói um pouco. Pode se mexer dentro da sapatilha e acabar machucando um pouco o pé. Eu costumava usar duas ponteiras dessas, uma dentro da outra.




Ponteiras de Silicone

A Ponteira de Silicone, protege o pé dentro da sapatilha, amortecendo o impacto e causando sensação de conforto e suavidade. Não aparece na borda da sapatilha. Essa ponteira tem um devido cuidado, ela sempre tem que estar no talco para ter durabilidade, se sua ponteira de silicone não estiver no talco vai grudar no pé e na sapatilha, fazendo com que ela estrague mais cedo do que você imagina. Detalhe: A ponteira de Silicone não é barata por isso é importante preservar. E com o talco ela não vai grudar você vai ter mais mobilidade e de fato vai durar mais. Não lave a ponteira de Silicone, caso ela suje (vai ser difícil pois estará no talco) passe um paninho um pouco úmido com detergente passando levemente. Você dificilmente sentirá dores usando essa ponteira com talco.

Existem ponteiras de silicone com gel (valor intermediário) e ponteiras 100% de silicone (mais caras).

gel + silicone

100% silicone


Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.