Menutopo

últimos posts

04/06/2017

Entrevista Exclusiva Marcos Silva

A entrevista do Mundo hoje é com o bailarino Marcos Silva, 21 anos, está na Escola do Teatro Bolshoi do Brasil. Participou de Diversos festivais internacionais e nacionais entre eles: Prix de Lausanne 2013 , Youth America Grand Prix 2012 e 2014 e Festival de dança de Joinville. Tem o seu curriculum o titulo de Primeiro bailarino promodança Senior, dirigido por Mauricio de Olieveira . Atualmente é Primeiro bailarino da Cia Paulista de dança dirigida por Adriana Assaf! Ele vai falar com a gente sobre sua carreira. Espero que gostem!

Ah! E sigam ele no instagram! @marcoosil


Para começarmos, gostaria de saber como a dança entrou em sua vida? 

Desde pequeno sempre tive uma paixão pela arte no geral. E eu tenho uma prima que fazia ballet e ai um dia uma aluna dela , resolveu que não iria fazer parte do espetáculo e ai ela pegou e me colocou pra fazer um pas de deux com uma menina e foi ai que tudo começou... Lá pelos 8, 9 anos ! 


Culturalmente e infelizmente a gente vê um incentivo infinitamente maior para meninas serem bailarinas. Quais as maiores dificuldades em ser bailarino homem e o que diria para meninos que querem ser profissionais da dança?  
   

Acho que hoje em dia a dança está difícil para todos , tanto meninos quanto as meninas... Acho que muitos estão deixando de lado , tenho a impressão que os meninos estão muito mais interessados na dança do que as meninas . Eu nunca sofri nenhum tipo de preconceito por querer ser bailarino , acho que por ter começado muito novo e logo ter ido estudar no Bolshoi , uma cidade que "respira ", dança fez com que eu não passasse pela fase de sofrer alguns preconceitos! 


O posto de primeiro bailarino de uma cia. é almejado por quase todos. Como recebeu a notícia sobre este cargo e como encara este fato? 


Bom, confesso que nunca esperei por esse momento em minha carreira. Até mesmo por ser algo que esperamos muito , nunca passou pela minha cabeça que um dia eu poderia estar a frente de um corpo de baile representando a companhia , mas , claro que sou muito grato e feliz por isso... Eu recebi o titulo a terceira vez que fiz parte do espetáculo " Giselle " , representando o Primeiro papel albrecht , até então eu estava fazendo o personagem Hillarion . Ate então foi o momento mais marcante e emocionante na minha carreira .


Qual seu repertório preferido? E por qual motivo?


Com certeza Giselle , tenho um carinho enorme por esse ballet, o ballet mais maravilhoso pra mim dentro do Ballet clássico , tanto em termos técnicos, quanto artísticos. Foi muito importante como bailarino pra mim, fazer parte desse espetáculo! 



Vi algumas vezes você dançando com a Larissa Luna, realmente muito encantador. Como é sua convivência com ela? Há quanto tempo estão dançando juntos?



Eu e a Larissa temos uma convivência muito boa, somos muitos amigos, nós nos damos muito bem, tanto fora quanto dentro do palco . Estamos dançando juntos desde Setembro de 2014. 

Acompanho suas postagens no Instagram, qual sua relação com suas Redes Sociais? Trata com um olhar profissional ou apenas posta sua rotina, naturalmente, como uma "pessoa normal?"      
    

Procuro ter uma rotina nas minhas redes sociais, normal .. Quero muito fazer algo nas redes para mostrar um pouco mais da minha rotina , meu dia a dia... Mas , por enquanto são apenas planos ! rs 


Quais são seus planos bailarinísticos para o futuro?  


Eu falo que não tenho muitos planos para o futuro, até porque eu tenho medo do futuro. Mas, claro que tenho alguns na minha cabeça que não comento com ninguém. Prefiro guardar pra mim, até porque novamente são apenas planejamentos ! 

Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.