Chegando cansado (a) das aulas? Dicas para relaxar

Quem não fica cansado com a rotina de aulas, ensaios + a nossa vida "normal"? Vamos vencer o cansaço e o estresse tentando relaxar quando chega das aulas.
Não vai demorar nada e vai fazer bem para renovar suas energias.


Respire

Preste atenção na sua respiração. Faça isso com calma. Para relaxar, você pode realizar uma série de respirações profundas e lentas.

Massageie-se

Faça uma pequena massagem para relaxar os músculos do pescoço, da nuca, dos ombros e principalmente nos pés e pernas. Com carinho.

Ouça uma música tranquila que você goste

Cuidado apenas para não por uma música muito agitada, lembre-se que o objetivo era relaxar.

Faça um lanche

Coma tranquilamente, sem pressa. De forma meditativa, mantendo-se consciente do sabor, de cada som produzido em sua boca e de todas as sensações vivenciadas nessa experiência.

Afaste-se do computador e do celular

O uso ininterrupto do computador está associado a manifestações de insônia, estresse e depressão.

Cuide uma plantinha

As plantas não somente ajudam a limpar o ar que você respira, como também são capazes de acalmá-lo.

Relaxe os músculos progressivamente

Se você quer se acalmar rapidamente, experimente este exercício de relaxamento progressivo. Concentre sua atenção nos músculos dos pés. Contraia-os o máximo possível e, a seguir, relaxe-os. Repita o exercício em cada músculo do corpo, até mesmo os do rosto.

Medite

Não é necessário ir para o meio do nada para realizar uma boa meditação. Essa atividade pode ser realizada em qualquer momento ou lugar. Basta concentrar-se na respiração e atentar-se a tudo que se passa ao redor, sem deixar-se levar por qualquer estímulo específico.

São pequenas coisas que muitas vezes a gente que não tem tempo para fazer, mas encontramos tempo para outras coisas... Relaxar é uma delícia!

Vai se sentir sempre pronto para outra aula!

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