Menutopo

últimos posts

08/07/2016

Você no Mundo - Historinha para o Mundo Bailarinístico - Por Bárbara Alessandra

Olá Dryelle,

Meu nome é Bárbara, você nasceu no dia da dança e eu no dia do teatro. Fomos feitas para transbordar a alma e que bom que ouvimos isso. Leio sempre seu blog e me animei de escrever. 

Tenho 31 anos, e a um ano atrás resolvi começar o balé. Na minha vida dançar, sempre foi justo e necessário. Como sou alta e com as coxas grossas nunca pensei em ser bailarina. Fiz todo tipo de dança, que você imaginar. rs
Danço até para pegar o ônibus. rs Mas nunca levei a carreira a sério, na minha família não existia ser artista. Me formei em Biblioteconomia, fiz Mestrado em Política mas sempre voltei todos os meus estudos para arte.  Se for para ser Bibliotecária, que seja de uma biblioteca de artes. Trabalho na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, onde está a Escola de Artes Cênicas, Dança e Música. Mestrado? Em Políticas Culturais. Deus de devoção? Shiva, o Deus Dançarino. 

Antes de fazer 30 anos, resolvi fazer o balé. Paixão, amor sei lá... Só quem faz um plié sabe o que é um coração bater. rs Faço balé no Movimento Tulasi, minha professora é "ex-bailarina" do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. A proposta dela é o Movimento do Ser, somos uma turma de adultas que nunca teve contato com o balé. Uma família, no dia da dança colocamos a ponta pela primeira vez. 

Seguem algumas fotos desta alegria que o balé trouxe para minha vida. 

Essa é a página da minha professora Tulasi : http://movimento-tulasi.blogspot.com.br/

Que a dança continue inspirando a sua vida!

beijos e abraços apertados

Conte sua história: mundobailarinistico@gmail.com
Pin It
 
Mundo Bailarinístico - Blog de Ballet © | Desenvolvido por Onze studio criativo.